Foto – Win McNamee/Getty Images
A amizade entre George Clooney e Barack Obama está aparentemente abalada, com o astro de Hollywood supostamente “furioso” com Obama por usá-lo como “bode expiatório” para acabar com a carreira de Joe Biden e absorver as consequências após a derrota de Kamala Harris na eleição.
“George está furioso com Obama por ter desaparecido após o desastre eleitoral e deixado ele com o fardo de promover o plano entre seus amigos de Hollywood”, disse uma fonte não identificada da indústria do entretenimento ao Radaronline.
Outra fonte afirmou: “George se sente enganado e promete que não vai mais ser o ‘garoto de recados’ político de ninguém”.
George Clooney se destacou no ciclo eleitoral presidencial de 2024 ao escrever um artigo de opinião no New York Times pedindo que Joe Biden desistisse de sua candidatura à reeleição após um péssimo desempenho em um debate em junho.
Dada a amizade de Clooney com Obama, muitos analistas presumiram que o artigo foi escrito não só com a aprovação de Obama, mas a pedido dele, com o ex-presidente usando seu amigo de Hollywood como “executor” para acabar com a carreira política de Biden.
Depois que Biden desistiu, Clooney endossou Kamala Harris e até gravou um comercial tentando convencer homens da classe trabalhadora a votarem nela.
Não funcionou. O presidente eleito Donald Trump venceu com uma vitória retumbante, ganhando tanto o voto popular quanto o colégio eleitoral.
Agora, Clooney sente que Obama o fez de bode expiatório, segundo o Radaronline.
“George sente que se sacrificou pelo time e agora todos estão reclamando do desastre”, disse uma fonte.
“Muitas celebridades, como Beyoncé, estavam na campanha promovendo Kamala, mas George se tornou o rosto dos liberais de Hollywood ao pedir diretamente para Biden encerrar sua campanha e jogar todo o processo em caos.”
“Ele acha que Obama deveria se manifestar e dizer que George fez a coisa certa e que não é culpa dele que não deu certo”, continuou a fonte. “Mas ele não espera que isso aconteça, e isso deixou George se sentindo como um bode expiatório.”
Após a vitória de Trump, Clooney se tornou alvo de hostilidade entre os democratas, que o culparam pela derrota na eleição. O ator supostamente prometeu dar um passo atrás em seu ativismo político.
O desastre eleitoral dos democratas sinalizou o declínio acentuado dos influenciadores políticos de Hollywood.
Como reportado exclusivamente pelo Breitbart News, uma nova pesquisa mostra que a grande maioria dos americanos está rejeitando o endosso de celebridades a candidatos políticos — um golpe para os democratas, que têm contado cada vez mais com influenciadores de Hollywood para convencer eleitores jovens e amplificar pontos de vista de esquerda nas redes sociais.