Ministro do STF entendeu que ex-deputado violou medidas restritivas
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve, nesta terça-feira, 24, a prisão de Daniel Silveira.
Moraes entendeu que o ex-deputado desrespeitou medidas cautelares. Dessa forma, Silveira vai passar o Natal na cadeia.
“Na audiência de custódia, realizada hoje às 11h00 horas, o sentenciado teve a oportunidade de esclarecer as razões do descumprimento das condições judiciais, tendo, porém, optado por omitir seu real deslocamento e sua dupla estadia no endereço do
Condomínio Granja Santa Lucia, 8 – Pedro do Rio, Petrópolis, de maneira que preferiu manter a versão mentirosa em desrespeito à Justiça”, argumentou Moraes. “Dessa maneira, fica patente que o sentenciado tão somente utilizou sua ida ao hospital como verdadeiro álibi para o flagrante desrespeito às condições judiciais obrigatórias para manutenção de seu livramento.”
Hospital confirma busca de Daniel Silveira por atendimento
Uma declaração do Hospital Santa Teresa, que fica em Petrópolis (RJ), confirmou que Silveira buscou atendimento, às 22h59, do sábado 21, e que deixou o local por volta de 00h34, do dia seguinte.
Na decisão em que mandou prender o ex-deputado, Moraes, do Supremo Tribunal Federal levantou dúvidas sobre a ida de Silveira à unidade de saúde. O juiz do STF chegou a determinar a realização de oitiva, na Polícia Federal, de médicos e enfermeiros.
A Oeste, o advogado Paulo Faria afirmou que, no fim de semana, Silveira se queixou de “fortes dores lombares”, em virtude de uma crise renal.
Uma resposta
O cabeça de ovo está brincando com a sorte.