A pesquisa descobriu que 61% dos americanos dizem que a imigração ilegal é um “problema muito sério” que antecede o ciclo eleitoral de 2024.
“A imigração ilegal assumiu o centro das atenções como uma questão determinante neste ano de eleições presidenciais. Outras sondagens de Monmouth revelaram que esta é uma questão [President] A área política mais fraca de Biden, inclusive entre seus colegas democratas”, disse Patrick Murray, diretor do independente Monmouth University Polling Institute.
Da mesma forma, 61% dos americanos dizem que os imigrantes que procuram asilo político na fronteira deveriam ser obrigados a permanecer no México enquanto os seus pedidos são processados. Apenas 35% dizem que deveriam ter permissão para entrar nos EUA enquanto esperam, de acordo com a pesquisa.
Entretanto, 53% dos participantes disseram que apoiam a construção de um muro na fronteira sul, enquanto apenas 46% se opõem.
É a primeira vez que a maioria dos americanos apoia um muro na fronteira desde que Monmouth começou a sondar a questão em 2015, embora a sondagem tenha uma margem de erro de 4,1%.
7,2 milhões de ilegais entraram nos EUA sob o administrador de Biden, uma quantidade maior que a população de 36 estados
A Monmouth conduziu sua pesquisa por telefone, entrevistando 902 adultos norte-americanos de 9 a 12 de fevereiro.
Na semana passada, outra pesquisa Monmouth descobriu que o índice de aprovação de Biden em relação à imigração é de apenas 26%. Quando divididos por filiação partidária, pouco mais da metade dos democratas (54%) disseram que aprovavam a forma como Biden lidava com a imigração, mas apenas 21% dos independentes e 2% dos republicanos disseram o mesmo.
Biden e o ex-presidente Trump realizarão viagens concorrentes à fronteira EUA-México esta semana. Biden falará com agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA em Brownsville, Texas, enquanto Trump fará um discurso em Eagle Pass, Texas.
Espera-se que Biden aproveite sua viagem para falar sobre a importância de aprovar o acordo bipartidário de segurança fronteiriça do Senado, disse um funcionário da Casa Branca, acrescentando que o presidente “reiterará seus apelos para que os republicanos do Congresso parem de fazer política e forneçam o financiamento necessário para agentes adicionais da Patrulha de Fronteira dos EUA, mais agentes de asilo, tecnologia de detecção de fentanil e muito mais.”
A pesquisa de segunda-feira em Monmouth descobriu que quase metade dos americanos, 47%, dizem que o projeto de lei de Biden é insuficiente. Outros 28% dizem que o projeto está certo, enquanto 12% disseram que é muito difícil.
Fontes da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA disseram à Fox News este mês que a maioria das travessias ilegais está mudando do Texas para o Arizona e a Califórnia, onde há menos dissuasão.