A disputa presidencial republicana do Wyoming começa, mas não é como outras primárias

A disputa presidencial republicana do Wyoming começa, mas não é como outras primárias

Embora as primárias da Carolina do Sul tenham sido o ponto focal da luta pela nomeação presidencial do Partido Republicano durante grande parte do mês passado, não é a única disputa no sábado em que os republicanos votarão em um candidato presidencial ou onde delegados importantes estarão em jogo.

A mais de 2.900 quilômetros de distância, autoridades estaduais do Partido Republicano em Wyoming se reunirão para começar a premiar o primeiro dos 29 delegados do estado à Convenção Nacional Republicana neste verão, mas a disputa não se parecerá muito com as primárias da Carolina do Sul ou com qualquer outra disputa presidencial realizada tão longe este ano.

Como alguns outros estados, Wyoming não realiza eleições primárias presidenciais onde os eleitores vão às urnas ou votam pelo correio.

Em vez disso, ambos os estados-parte usam o que é conhecido como sistema de “convenção caucus”, que é um processo de várias etapas que começa com reuniões locais (geralmente no nível distrital) e depois passa para reuniões de nível médio, geralmente no condado ou distrito. nível (ou às vezes ambos) e então culmina com a convenção estadual do partido.

Em cada nível, os participantes elegem representantes para participar no evento no nível seguinte até que finalmente, algures ao longo do caminho, os delegados à convenção nacional do partido são atribuídos aos candidatos e indivíduos são escolhidos para preencher esses cargos. Todo o processo pode durar vários meses.

Iowa e Nevada são ambos bem conhecidos pelas suas convenções presidenciais e, embora o processo republicano do Wyoming tenha algumas semelhanças estruturais com outros sistemas de convenções, existem algumas diferenças notáveis.

Uma placa na fronteira de Wyoming e Montana aparece ao lado da Rodovia Belfry em 24 de maio de 2017, em Powell, Wyoming. Autoridades do Partido Republicano em dois condados do Wyoming se reunirão em 24 de fevereiro de 2024, para começar a conceder o primeiro dos 29 delegados do estado à Convenção Nacional Republicana neste verão, usando um sistema de “convenção caucus”. (Foto AP/Robert Yoon)

Para começar, os republicanos do Wyoming não realizam uma votação de preferência presidencial em todo o estado, pelo menos não este ano. Em Iowa ou Nevada, há um “vencedor” estadual a ser relatado com base em como votaram os participantes nas convenções distritais. O mesmo não acontece com os republicanos do Wyoming. O único resultado presidencial que há para ser relatado no processo de convenção política do Partido Republicano no Wyoming é quantos delegados à convenção nacional cada candidato presidencial ganhou.

Não há tabelas ou gráficos com totais brutos de votos ou porcentagens de votos, como há para outras disputas de indicação presidencial. O partido estadual realizou votações presidenciais não vinculativas ou votações em caucus no passado – Mitt Romney venceu a votação em 2012, recebendo 39% de pouco mais de 2.100 votos expressos – mas não teve impacto sobre os delegados.

Outra diferença importante é que os republicanos do Wyoming não realizam todos os seus eventos no mesmo dia. Em Iowa, os republicanos estaduais reuniram-se em convenções distritais, todas no mesmo dia – 15 de janeiro. Este ano, os 23 comitês do Partido Republicano em nível de condado do Wyoming realizaram suas convenções distritais principalmente em dias diferentes, com a primeira em 2 de fevereiro e o último condado programado para ir no sábado.

As convenções eleitorais estavam abertas a qualquer republicano registrado que completasse 18 anos nas eleições de novembro. Esses participantes do caucus discutiram questões que os preocupavam e, em seguida, selecionaram indivíduos para representar seu distrito eleitoral nas convenções do condado, onde os participantes votarão em um candidato presidencial e premiarão os delegados da convenção nacional.

Cada um dos 23 condados tem um delegado da convenção nacional em jogo. O vencedor da votação em uma convenção do condado ganha o único delegado daquele condado. Embora esses eventos sejam geralmente abertos ao público, apenas os indivíduos eleitos nas convenções distritais podem votar para presidente nas convenções do condado.

E, assim como as convenções distritais, as convenções do condado não são todas agendadas para o mesmo dia. As duas primeiras convenções do condado premiarão seus delegados no sábado nos condados de Campbell e Carbon. O resto seguirá o exemplo em algum momento nas próximas duas semanas. Um condado, Platte, ainda não agendou sua convenção, de acordo com o calendário de eventos públicos do partido estadual.

As convenções do condado premiarão 23 dos 29 delegados da convenção nacional do estado. Os seis delegados restantes serão premiados na convenção estadual do partido em abril.

Aqui está uma recapitulação do que esperar no Wyoming nos próximos dias:

CONVENÇÕES DO CONDADO GOP DE WYOMING

Cada um dos 23 condados do Wyoming realizará uma convenção do Partido Republicano para premiar os delegados da convenção nacional. As primeiras convenções do condado serão realizadas no sábado, e as demais realizarão as suas nas próximas duas semanas.

CLIQUE AQUI PARA OBTER O APLICATIVO FOX NEWS

DELEGADOS EM JOGO

Cada convenção do condado tem um delegado em jogo, totalizando 23 delegados. A Associated Press informará quantos delegados cada candidato presidencial ganhou. Não há votação presidencial em todo o estado.

Os seis delegados restantes do estado serão premiados na convenção estadual em abril.

QUEM PODE VOTAR NAS CONVENÇÕES DO CONDADO

Indivíduos eleitos em convenções distritais realizadas em todo o estado em fevereiro se reunirão nas convenções do condado para votar em qual candidato presidencial ganhará o delegado de seu condado.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *