Trump propõe o empresário Benjamín León como embaixador na Espanha

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, propôs a nomeação do empresário Benjamín León Jr., nascido em Cuba, como próximo embaixador na Espanha. O cargo está atualmente vago após a saída antecipada da anterior representante, Julissa Reynoso. Em uma mensagem publicada nas redes sociais, Trump destacou que León Jr. “veio da Cuba comunista com apenas cinco dólares no bolso e conseguiu transformar sua empresa, Leon Medical Centers, em um negócio incrível.”

Benjamín León, de 80 anos, ainda precisa obter a aprovação do Senado, sem um calendário definido para esse tipo de trâmite. A Câmara Alta, por sua vez, terá como prioridade inicial a confirmação da linha de frente política de Trump, que reassumirá a presidência em 20 de janeiro. Na sua primeira passagem pela Casa Branca, o magnata republicano também escolheu uma figura do setor empresarial, Duke Buchan, para representar os interesses dos Estados Unidos na Espanha e Andorra.

O caso mais recente na embaixada foi o de Julissa Reynoso, indicada pelo democrata Joe Biden. Reynoso anunciou sua renúncia em junho para retomar sua carreira nos Estados Unidos. Desde então, a chefia da delegação ficou sob a responsabilidade da encarregada de negócios, Rian Harris.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *