Trump diz que ‘muitos no Canadá amam ser o 51º Estado’ após primeiro-ministro anunciar renúncia

Pressão cresceu sobre o líder do Canadá dentro de seu Partido Liberal por sua gestão das tarifas comerciais propostas pelo presidente eleito dos EUA, Donald Trump

Justin Trudeau anunciou sua renúncia como líder do Partido Liberal. Ele permanecerá como primeiro-ministro canadense até que o partido tenha escolhido um sucessor.

É o fim de um período de nove anos no cargo, enquanto crescia a pressão dentro de seu Partido Liberal, que está significativamente atrás dos Conservadores da oposição nas pesquisas.

Bombeiros evacuam moradores com seus gatos e cães enquanto enchentes em massa atingem a Tchéquia

Trudeau fez o anúncio de sua residência em Rideau Cottage.

“Pretendo renunciar como líder do partido, como primeiro-ministro após o partido selecionar seu próximo líder através de um processo robusto, nacional e competitivo”, disse Trudeau na segunda-feira. “Este país merece uma escolha real na próxima eleição, e ficou claro para mim que se eu estiver tendo que lutar batalhas internas, não posso ser a melhor opção nessa eleição.”

Uma disputa eclodiu dentro do partido de Trudeau depois que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, anunciou uma proposta para introduzir tarifas de 25% sobre o país.

Trump continuou com suas provocações referindo-se ao Canadá como o 51º estado após o anúncio.

“Muitas pessoas no Canadá AMAM ser o 51º Estado”, ele escreveu no Truth Social.

A Vice-Primeira-Ministra Chrystia Freeland inesperadamente se demitiu em meados de dezembro, citando diferenças com Trudeau sobre como abordar a presidência de Trump e as propostas de tarifas.

O Canadá deve realizar uma eleição geral até 20 de outubro.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *