O que auxiliares do marqueteiro de Lula foram fazer no Planalto

Foto – Ricardo Stuckert

Auxiliares do marqueteiro de Lula, cotado para assumir do comando da Secom do governo, estiveram no Palácio do Planalto na segunda (6/1)

Auxiliares do marqueteiro Sidônio Palmeira, cotado para assumir do comando da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula, estiveram no Palácio do Planalto na tarde desta  segunda-feira (6/1).

A coluna apurou que os aliados de Palmeira estiveram na Secom e que trataram de assuntos relacionados à comunicação da COP30 no Brasil, que será realizada em Belém (PA) em novembro deste ano.

Um dos auxiliares que esteve no Planalto foi o também publicitário Thiago César, que é uma aposta para a secretaria executiva da Secom, caso o marqueteiro de Lula assuma a pasta.

Também baiano, Thiago tem mais de 20 anos de experiência na área. Segundo interlocutores, ele é homem de confiança de Sidônio e era visto como alguém que poderia substituir futuramente o publicitário em campanhas políticas.

Em 2024, Sidônio designou Thiago para coordenar a campanha do deputado federal Zé Neto (PT-BA) em Feira de Santana (BA). O candidato, no entanto, foi derrotado pelo atual prefeito José Ronaldo (União-BA).

Thiago também trabalhou, em 2022, na campanha do próprio presidente Lula. Além disso, participou da campanha presidencial de Sergio Massa, na Argentina.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *