Trump Celebra Acordo de Cessar-fogo e Libertação de Reféns em Gaza

O presidente eleito Donald Trump comemorou hoje o acordo de cessar-fogo alcançado entre Israel e Hamas, destacando a libertação de reféns americanos e israelenses como um importante avanço diplomático. Em comunicado divulgado em suas redes sociais, Trump atribuiu o sucesso das negociações à influência de sua vitória nas eleições de novembro.

“Este acordo ÉPICO de cessar-fogo só poderia ter acontecido como resultado de nossa Vitória Histórica”, declarou Trump, enfatizando que sua futura administração terá como prioridade garantir a segurança dos americanos e seus aliados através de negociações diplomáticas.

O presidente eleito também anunciou que Steve Witkoff, seu Enviado Especial para o Oriente Médio, trabalhará em estreita colaboração com Israel para evitar que Gaza se torne novamente um “refúgio seguro para terroristas”. Trump reafirmou seu compromisso com a expansão dos Acordos de Abraão, série de acordos de normalização diplomática entre Israel e países árabes.

Em seu comunicado, Trump destacou a importância do princípio “Paz Através da Força” como base de sua política externa e expressou otimismo quanto ao futuro: “Este é apenas o começo das grandes coisas que virão para a América e, de fato, para o Mundo!”

O presidente eleito concluiu ressaltando que estes avanços foram alcançados mesmo antes de sua posse oficial, prevista para a próxima semana, sugerindo que sua administração, uma vez totalmente estabelecida, poderá alcançar ainda mais “vitórias para os Estados Unidos”.

Aspectos do Acordo

Libertação de Reféns: Um dos pontos centrais do cessar-fogo é a promessa de libertação de 33 reféns israelenses, que ocorrerá de forma gradual. Esse compromisso é visto como um avanço humanitário significativo.

Presença Militar de Israel: Apesar do cessar-fogo, Israel manterá suas tropas posicionadas na Faixa de Gaza, indicando que ainda há incertezas sobre a estabilidade do acordo.

O acordo representa um passo em direção à estabilidade e reafirma a capacidade dos Estados Unidos de desempenhar um papel fundamental como mediador em crises internacionais sob comando de Trump

Tradução na íntegra do post de Trump:

Este acordo ÉPICO de cessar-fogo só poderia ter acontecido como resultado de nossa Vitória Histórica em novembro, pois sinalizou para o Mundo inteiro que minha Administração buscaria a Paz e negociaria acordos para garantir a segurança de todos os americanos e nossos Aliados. Estou emocionado que os reféns americanos e israelenses voltarão para casa para se reunir com suas famílias e entes queridos.

Com este acordo em vigor, minha equipe de Segurança Nacional, através dos esforços do Enviado Especial para o Oriente Médio, Steve Witkoff, continuará trabalhando em estreita colaboração com Israel e nossos Aliados para garantir que Gaza NUNCA mais se torne um refúgio seguro para terroristas. Continuaremos promovendo PAZ ATRAVÉS DA FORÇA em toda a região, enquanto aproveitamos o momento deste cessar-fogo para expandir ainda mais os Históricos Acordos de Abraão. Este é apenas o começo das grandes coisas que virão para a América e, de fato, para o Mundo!

Conseguimos tanto sem nem mesmo estar na Casa Branca. Imagine todas as coisas maravilhosas que acontecerão quando eu retornar à Casa Branca, e minha Administração estiver totalmente confirmada, para que possam garantir mais Vitórias para os Estados Unidos!

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *