Durante o Fórum Econômico Mundial
O chanceler alemão, Olaf Scholz, criticou nesta terça-feira o apoio do dono do X, Elon Musk, a posições de “extrema direita” durante a realização do Fórum Econômico Mundial do qual participa em Davos.
Questionado sobre o apoio que o magnata demonstrou ao partido soberanista Alternativa para a Alemanha e sobre a falsa “saudação nazista” durante a posse de Donald Trump, da qual muitos acusam Musk, Scholz garantiu que a liberdade de expressão na Alemanha “não aceita que isso sirva para apoiar posições de extrema direita”.
“Tenho muito a comentar sobre a relação com Elon Musk porque ele comentou muito sobre a Europa. Na Europa e na Alemanha há liberdade de expressão. Todo mundo pode dizer o que quiser, mesmo sendo multimilionários. O que não aceitamos é que isso sirva para apoiar posições de extrema direita”, enfatizou o líder alemão.
Por sua vez, Musk respondeu a esta alusão com um comentário no X no qual compartilhou o vídeo das declarações de Scholz. “Que vergonha para o tolo Schitz!“, criticou.