Favorito para ser o sucessor de Arthur Lira na Câmara, Hugo Motta teve reuniões em Brasília para discutir cargos na Casa e no governo Lula
Favorito para assumir a presidência da Câmara em 1º de fevereiro, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) desembarcou em Brasília nesta semana para tratar sobre cargos na estrutura na Casa e até no governo Lula.
Na terça-feira (21/1), Motta almoçou com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, responsável pela articulação política do governo. O encontro ocorreu no escritório político do deputado.
Segundo aliados, o assunto principal de Motta e Padilha foi a pauta legislativa dos próximos dois anos. A possível reforma ministerial que Lula pode fazer em breve, contudo, também foi tema do encontro.
Aliados de Motta afirmam que o favorito para suceder Arthur Lira (PP-AL) no comando da Câmara tem levado ao Palácio do Planalto parte das demandas das bancadas na Casa por espaços no governo Lula
Ainda na terça, Motta recebeu deputados para discutir espaços na Câmara. Um deles foi o líder do PSD na Casa, deputado Antonio Brito (BA). Na conversa, os dois trataram do espaça da sigla na mesa diretora.
O PSD ensaiou lançar o próprio Britto como candidato à sucessão de Lira, mas recuou após Motta se consolidar como favorito. A sigla, que tem três ministérios, tem demandado espaços mais relevantes no governo.
Atual líder do Republicanos, Motta é o candidato de Lira à presidência da Câmara. O deputado paraibano angariou apoios a sua candidatura que vão do PL ao PT, o que deve fazer ele se eleger com facilidade no sábado (1º/2).