O conteúdo completo da carta que o ex-presidente Joe Biden deixou para o Presidente Trump foi revelado.
“Caro Presidente Trump, Ao me despedir deste cargo sagrado, desejo a você e sua família todo o melhor nos próximos quatro anos. O povo americano — e pessoas ao redor do mundo — olham para esta casa em busca de firmeza nas inevitáveis tempestades da história, e minha oração é que os próximos anos sejam um tempo de prosperidade, paz e graça para nossa nação.
Que Deus o abençoe e o guie como Ele tem abençoado e guiado nosso amado país desde nossa fundação”, dizia a carta, obtida pela Fox News. O cartão foi assinado, “Joe Biden 20-1-25.”
“Basicamente, era uma carta um pouco inspiradora, você sabe, ‘Aproveite. Faça um bom trabalho.'”
Ele continuou: “Acho que devo deixar as pessoas verem, porque foi algo positivo para ele.”
Trump mostrou o envelope aos repórteres no Salão Oval na segunda-feira, mostrando que estava inscrito com “47” na parte externa.
A tradição do presidente que está saindo deixar uma carta para seu sucessor começou em 1989 com o falecido ex-presidente Ronald Reagan.
Biden nunca revelou o que exatamente estava na nota que Trump deixou para ele em 2021, mas disse que era “generosa.”
Nos anos seguintes, os dois trocaram farpas enquanto se preparavam para uma revanche em 2024, com o presidente e sua vice-presidente, Kamala Harris, criticando seu oponente republicano como um perigoso “fascista.”
Trump, 78, rebateu em outros momentos que o deposto incumbente democrata era “incompetente” e “o presidente mais corrupto da história.”
Depois que Trump venceu a eleição de 2024, os comandantes-em-chefe se encontraram na Casa Branca por cerca de duas horas, com Biden, de 82 anos, dizendo a seu ex-rival “bem-vindo de volta” enquanto discutiam logística de transição e vários outros assuntos detalhadamente, incluindo a guerra da Rússia contra a Ucrânia.
Trump disse ao The Post na ocasião que eles se “conheceram” novamente e foi uma boa reunião.
Na segunda-feira, os dois também se encontraram para tomar chá na mansão executiva, como é tradição na manhã do Dia da Posse, e foram juntos ao Capitólio para a cerimônia de juramento de Trump.