Google seguirá nova determinação de Donald Trump e usará o nome Golfo da América em vez de México

A empresa Google, que inclui um dos motores de busca de internet mais importantes do mundo, decidiu usar o nome de Golfo da América em substituição a Golfo do México seguindo as ordens emitidas pelo presidente americano, Donald Trump.

Segundo explicou nesta terça-feira a multinacional na rede social X, o Google decidiu atualizar o nome do Golfo em seus mapas para os Estados Unidos, dado que este é o atual nome oficial do Golfo para o país.

“Recebemos algumas perguntas sobre os nomes no Google Maps. Temos uma prática de longa data na hora de aplicar mudanças de nome quando foram atualizadas em fontes governamentais oficiais”, explica o Google em sua mensagem.

Assim, a empresa anuncia que seguindo essas fontes oficiais, ocorrerá uma atualização do que denomina Sistema de informação de nomes geográficos (GNIS) nos Estados Unidos. E isso afetará o Monte McKinley, localizado no Alasca, antes denominado Monte Denali, e o Golfo da América, conhecido em todo o mundo há séculos como Golfo do México.

No entanto, a empresa de tecnologia americana adverte que as mudanças só afetarão os usuários que acessarem os mapas nos Estados Unidos, já que no resto do mundo serão mantidas as duas denominações.

Por isso lembra que “quando os nomes oficiais variam entre países, os usuários do ‘Maps’ veem o nome oficial local. No resto do mundo, todos veem ambos os nomes. Isso também se aplica neste caso”.

Trump, entre suas primeiras iniciativas após assumir o cargo no passado 20 de janeiro, decidiu mudar o nome do Golfo do México para chamá-lo de ‘Golfo da América’, e eliminar a denominação indígena que Barack Obama outorgou ao monte mais alto do país, Denali, no Alasca. Fez isso para devolver a essa montanha seu nome anterior, que homenageava o presidente William McKinley (1897-1901), a quem Trump admira por seu uso das tarifas como ferramenta política.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *