O Senado confirmou Robert F. Kennedy Jr. como novo Secretário de Saúde e Serviços Humanos nesta quinta-feira, com uma votação que viu apoio quase unânime dos republicanos. No entanto, um RINO, Mitch McConnell, escolheu se posicionar contra a vontade de seus eleitores e a direção estabelecida pelo Presidente Trump. Sua confirmação foi aprovada com votação de 52-48.
O Senado também votará a confirmação da Secretária de Agricultura do Presidente Trump, Brooke Rollins. Esta tarde, espera-se que o Senado vote nas Moções de Encerramento na confirmação do indicado para Secretário do Comércio Howard Lutnick e da indicada para Administradora de Pequenas Empresas Kelly Loeffler. A Galeria de Imprensa do Senado publicou o cronograma para as votações de confirmação hoje.
Today – 2 votes at 10:30am:
— Senate Periodicals (@SenatePPG) February 13, 2025
1. Confirmation of RFK, Jr., to be Secretary of HHS.
2. Confirmation of Brooke Rollins to be Secretary of Agriculture.
2 votes at 1:45pm:
1. Cloture on Howard Lutnick to be Secretary of Commerce.
2. Cloture on Kelly Loeffler to be SBA Administrator.
O Senado na quarta-feira votou seguindo linhas partidárias 53-47 para invocar encerramento na nomeação de Robert F. Kennedy Jr. para o HHS.
Isso aconteceu depois que Susan Collins, a RINO que votou contra outros indicados ao gabinete do Presidente Trump, como Pete Hegseth, disse à CNN que votaria ‘sim’ para confirmar RFK Jr. RFK precisa de 51 votos para oficialmente se tornar o Secretário de Saúde dos Estados Unidos e realizar seus objetivos de “Fazer a América Saudável Novamente”.