Marco Rubio Rebate Elites Europeias por Fazerem Birra Sobre o Discurso Histórico de JD Vance

Jornalista Margaret Brennan Vergonhosamente Culpa Holocausto pela Liberdade de Expressão

O Secretário de Estado dos EUA Marco Rubio rebateu a reação europeia contra o recente discurso do Vice-Presidente JD Vance em Munique, onde Vance alertou que o maior perigo da Europa vem de dentro de suas próprias fronteiras devido à erosão da liberdade de expressão e ao silenciamento da dissidência política.

As observações de Vance atingiram um nervo entre as elites europeias, que rapidamente explodiram em indignação.

O Lorde britânico Jonathan Sumption, um lacaio do establishment e porta-voz da mídia esquerdista, descartou o discurso de Vance como “tolo e imaturo”.

“Democracia e liberdade de expressão certamente estão sob desafio em muitos países europeus… O desafio não vem dos governos. Essas críticas são bastante ricas vindas de um Presidente que é singularmente autoritário. Democracia e liberdade de expressão estão sob desafio de uma forma muito maior nos Estados Unidos, e seu chefe, Donald Trump, é o principal responsável por isso”, disse Sumption.

O Ministro da Defesa alemão Boris Pistorius foi ainda mais longe, fazendo uma birra diplomática completa, bufando que Vance ousou questionar a democracia europeia.

“Esta democracia acabou de ser questionada pelo Vice-Presidente dos EUA, não apenas a democracia alemã, mas a da Europa como um todo”, queixou-se Boris Pistorius durante seu discurso.

“Se eu o entendi corretamente, ele compara a condição da Europa com o que prevalece em alguns regimes autoritários… isso não é aceitável. Esta não é a Europa onde eu vivo”, acrescentou.

Enquanto isso, o Presidente francês Emmanuel Macron convocou uma cúpula de emergência em Paris, temendo os tremores enviados através do Velho Continente por algumas palavras honestas de um líder americano que se recusa a se curvar ao politicamente correto.

Mas não foram apenas políticos europeus que se derreteram — em casa, a mídia corrupta estava em pleno controle de danos. Margaret Brennan da CBS, uma conhecida propagandista da elite globalista, vergonhosamente sugeriu que a liberdade de expressão foi responsável pelo Holocausto na Alemanha nazista.

Durante uma troca com o Senador Marco Rubio, Brennan tentou distorcer a história.

Marco Rubio: “Acho que se alguém está irritado com suas palavras, eles não precisam concordar com ele. Mas ficar com raiva disso, eu acho que na verdade comprova seu ponto. Eu achei que foi realmente um discurso histórico, quer você concorde com ele ou não.

Acho que os pontos válidos que ele está fazendo para a Europa é que estamos preocupados que os verdadeiros valores que compartilhamos, os valores que nos unem à Europa são coisas como liberdade de expressão e democracia e nossa história compartilhada em vencer duas guerras mundiais e derrotar o comunismo soviético e similares.

Estes são os valores que compartilhamos em comum. Naquela Guerra Fria, lutamos contra coisas como censura e opressão e assim por diante. Quando você vê retrocesso e você levanta isso, essa é uma preocupação muito válida.

Não podemos dizer a eles como administrar seus países. Ele simplesmente expressou em um discurso sua visão disso, que muitas pessoas, francamente, compartilham. Achei que ele disse muitas coisas naquele discurso que precisavam ser ditas.

E honestamente, não sei por que alguém ficaria chateado com isso. Você não precisa concordar com o discurso de alguém.

Eu concordo com muito do que ele disse, mas você não precisa concordar com o discurso de alguém para pelo menos apreciar o fato de que eles têm o direito de dizê-lo, e você deve ouvi-lo e ver se essas críticas são válidas.

Eu garanto a você, os Estados Unidos têm recebido críticas severas em muitas ocasiões de muitos líderes na Europa, e nós não ficamos por aí fazendo birra sobre isso.”

Margaret Brennan: “Bem, ele estava em um país onde a liberdade de expressão foi usada como arma para conduzir um genocídio. Ele se reuniu com o líder de um partido político que tem visões de extrema-direita e alguns laços históricos com grupos extremistas. O contexto disso estava mudando o tom. Você sabe disso, que a censura era especificamente sobre a direita.”

Marco Rubio: “Não, eu tenho que discordar de você. A liberdade de expressão não foi usada para conduzir um genocídio. O genocídio foi conduzido por um regime nazista autoritário que por acaso também era genocida porque odiava judeus e odiava minorias e odiava aqueles que eles tinham uma lista de pessoas que odiavam, mas principalmente os judeus.

Não havia liberdade de expressão na Alemanha nazista. Não havia nenhuma. Também não havia oposição na Alemanha nazista. Eles eram o único e exclusivo país que governava aquele país. Então isso não é um reflexo preciso da história. Eu também acho que está errado.

Novamente, eu volto ao ponto do discurso dele. O ponto do discurso dele era basicamente que há uma erosão na liberdade de expressão e na tolerância por pontos de vista opostos dentro da Europa, e isso é preocupante porque está erodindo. Isso não é uma erosão de suas capacidades militares. Isso não é uma erosão de sua posição econômica.

Isso é uma erosão dos valores reais que nos unem nesta união transatlântica que todo mundo fala. E eu acho que aliados e amigos e parceiros que têm trabalhado juntos agora por 80 anos deveriam ser capazes de falar francamente uns com os outros em fóruns abertos sem ficarem ofendidos, agredidos ou chateados.

Eu falei com ministros das Relações Exteriores de vários países da Europa. Muitos deles provavelmente não gostaram do discurso ou não concordaram com ele, mas eles continuavam se engajando conosco em todos os tipos de questões que nos unem.

Novamente, no final das contas, eu acho que aquele é um fórum no qual você deveria estar convidando pessoas para dar discursos, não basicamente um coro onde todos estão dizendo exatamente a mesma coisa.

Nem sempre será esse o caso quando é uma coleção de democracias onde os líderes têm o direito e o privilégio de falar suas mentes em fóruns como estes.” CopyRetry

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *