“Recuperação de Bolsonaro será demorada”, diz médico Lucas Nacif

Em entrevista, o cirurgião do aparelho digestivo, Dr. Lucas Nacif, destacou que o mais recente procedimento realizado no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é o mais complexo de todos. Ele revelou que a recuperação será lenta e que deve se dar um tempo ao próprio organismo do ex-chefe do Executivo para que a defesa ao corpo aconteça de forma mais completa e natural.

Nacif também ressaltou que, como Bolsonaro já passou por múltiplas cirurgias, o tempo de mais de 12 horas é justificável diante da delicadeza da intervenção. Segundo ele, um procedimento mais breve e menos específico, poderia resultar em uma nova utilização da bolsa de colostomia.

“O médico faz a cirurgia bem delicada para preservar essa questão. Isso mostra a dedicação e o cuidado da equipe médica para entregar um resultado com a preservação e a limpeza das aderências. Quanto maior o corte, maior a chance de complicação”, explicou.

O cirurgião ressaltou que apesar do procedimento não ser considerada de emergência, como a que foi feita logo após a facada em setembro de 2018, o procedimento é de urgência e requer paciência.

“Já foram 7, 8 cirurgias e cada cirurgia representa uma nova abertura no corpo. Ele tem que ter uma boa recuperação, alimentação adequada e prática de exercícios para que o organismo se fortaleça. Mas há de se ter muita paciência com o processo”.

Crédito Gazeta do Povo

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *