Governo pretende fazer “pente-fino” em cargos indicados por parlamentares

Objetivo é que articulação política tenha um mapa de indicações para negociar pautas governistas

O Palácio do Planalto pretende fazer, em maio, uma espécie de “pente-fino” em cargos na Esplanada dos Ministérios indicados por deputados e senadores.

O objetivo é municiar a articulação política de um mapa de indicações para ajudar nas negociações da pauta governista no Congresso Nacional, que inclui a reformulação da tabela do Imposto de Renda (IR) e a PEC da Segurança Pública.

Atualmente, segundo assessores do governo, até mesmo parlamentares com baixa adesão a projetos governistas contam com indicados em autarquias federais.

Além disso, deputados que assinaram o pedido de urgência ao projeto da anistia possuem aliados nomeados no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No Planalto, o discurso é de que não se trata de uma tentativa de perseguição, mas de reafirmar o compromisso daqueles que fazem parte da máquina pública em defender a proposição do governo federal.

Nos bastidores, os principais focos do pente-fino são o PP e o União Brasil. Os dois partidos possuem cargos na Esplanada, mas apresentam índice alto de infidelidade em votações governistas.

Por outro lado, congressistas que apresentam compromisso com votações de interesse do governo federal, filiados a partidos do centrão, não têm indicados na máquina federal.

Crédito CNN

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *