Joe Biden diagnosticado com “forma agressiva” de câncer de próstata com metástase óssea

Gabinete de Biden informou que o câncer é sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz

O câncer é “central” na história de Biden: Peter Doocy

O correspondente sênior da Fox News na Casa Branca, Peter Doocy, comenta sobre o diagnóstico de câncer do ex-presidente Joe Biden no programa ‘Fox Report’.

O gabinete do ex-presidente Joe Biden confirmou no domingo que ele foi diagnosticado com uma “forma agressiva” de câncer de próstata.

“Na semana passada, o presidente Joe Biden foi examinado após a descoberta de um nódulo na próstata depois de apresentar sintomas urinários crescentes”, compartilhou a equipe de Biden em um comunicado. “Na sexta-feira, ele foi diagnosticado com câncer de próstata, caracterizado por uma pontuação de Gleason 9 (Grupo de Grau 5) com metástase óssea.”

“Embora isso represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz. O Presidente e sua família estão revisando as opções de tratamento com seus médicos”, disse o comunicado.

‘PEQUENO NÓDULO’ ENCONTRADO NA PRÓSTATA DE BIDEN DURANTE EXAME DE ROTINA, DIZ PORTA-VOZ

Durante sua presidência, Biden teve uma lesão de pele “cancerosa” removida do peito, disse a Casa Branca na época.

O ex-médico da Casa Branca, Kevin O’Connor, disse em fevereiro de 2023 que o tecido da pele foi removido durante uma avaliação de saúde que Biden recebeu e foi enviado para biópsia, que revelou que era canceroso.

“Como esperado, a biópsia confirmou que a pequena lesão era carcinoma basocelular. Todo o tecido canceroso foi removido com sucesso. A área ao redor do local da biópsia foi tratada preventivamente com eletrodessecação e curetagem no momento da biópsia. Nenhum tratamento adicional é necessário”, escreveu o médico de Biden em um memorando na época.

Antes de sua presidência, Biden teve dois aneurismas cerebrais com risco de vida, e os médicos disseram que ele tinha 50% de chance de sobreviver enquanto servia como senador de Delaware.

As cirurgias de Biden foram bem-sucedidas, sem relatos de aneurisma desde então.

Biden, de 82 anos, é o presidente americano vivo mais velho.

O câncer tem sido um foco principal para Biden.

Durante seu mandato, ele e a ex-primeira-dama Jill Biden abordaram seu programa reformulado “Cancer Moonshot” (Missão Lunar contra o Câncer), que busca reduzir a taxa de mortalidade por câncer nos EUA em cerca de metade nos próximos 25 anos.

Biden disse que o programa reformulado se concentraria na necessidade de romper os “silos” de pesquisa e melhorar o compartilhamento de informações entre a comunidade de pesquisa sobre o câncer.

“Tudo se resume a trabalhar juntos e compartilhar dados, compartilhar informações”, disse Biden anteriormente.

O programa “Cancer Moonshot” foi estabelecido em 2016, sob o ex-presidente Barack Obama, quando Biden era vice-presidente.

O câncer é a segunda maior causa de morte entre os americanos depois das doenças cardíacas. A Sociedade Americana de Câncer estimou que 2024 verá 2 milhões de novos casos de câncer e mais de 610.000 mortes pela doença.

Crédito Fox New

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *