Trump inaugura o ‘Alcatraz dos Jacarés’, um centro de detenção de imigrantes ilegais construído na Flórida

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu a possibilidade de deportar pessoas nascidas no país, durante sua visita nesta terça-feira ao centro de detenção construído no meio dos Everglades, na Flórida, que foi batizado como o ‘Alcatraz dos Jacarés’, pela fauna que o rodeia.

Assegurou que essas novas instalações abrigarão “alguns dos migrantes mais perigosos, algumas das pessoas mais cruéis do planeta” e voltou a brincar sobre os arredores do centro. “Não é um lugar ao qual se queira ir de excursão”, ironizou.

As autoridades indicam que o ‘Alcatraz dos Jacarés’ — rodeado por amplos pântanos e charcos — tem capacidade para 3.000 pessoas e estará custodiado por cerca de 400 agentes de segurança, além de estar equipado com mais de 200 câmeras de segurança e cercado por mais de 8.500 metros de arame farpado.

Trump voltou a criticar a “política de portas abertas” da administração Biden e afirmou que seu Governo está sendo “obrigado” a agir como estão fazendo para manter a ordem e a segurança nos Estados Unidos, voltando assim a relacionar crime com imigração.

“Tínhamos quando saí, uma fronteira muito poderosa. Não tivemos nenhum problema. Ele a abriu no primeiro dia. Simplesmente abriu a fronteira. As pessoas não podiam acreditar”, disse Trump, afirmando que milhões de pessoas procedentes de prisões de todo o mundo entraram nos Estados Unidos durante os anos de governo de Joe Biden.

Crédito La Gaceta

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *