18 Grandes Vitórias de Trump enquanto a América Celebra o Dia da Independência

O Presidente Donald Trump tem estado em uma séria sequência de vitórias quase seis meses depois de seu segundo mandato.

Enquanto a América celebra o Dia da Independência este ano — um pontapé inicial do período de um ano antes da grande celebração do 250º aniversário da América — o povo americano pode descansar sabendo que o líder que escolheram esmagadoramente em novembro está colocando o país que conhecem e amam de volta no caminho certo.

Aqui estão 18 das melhores vitórias de Trump nos seis meses curtos de seu segundo mandato.

1. O Grande e Belo Projeto de Lei

Talvez um dos maiores obstáculos que republicanos e Trump atravessaram juntos neste mandato até agora, os legisladores republicanos conseguiram entregar a legislação bem a tempo do prazo preferido do presidente de 4 de julho. Muitas de suas características foram amplamente elogiadas, incluindo algumas favoritas como tornar seus cortes de impostos permanentes, nenhum imposto sobre gorjetas ou horas extras, a Cúpula Dourada, mais recursos para aplicação da imigração — incluindo segurança fronteiriça permanente, e mais. A legislação foi dita como sendo emblemática da agenda geral Make America Great Again (MAGA).

2. Boom econômico com números de empregos

Empregadores dos EUA adicionaram 147.000 trabalhadores às suas folhas de pagamento em junho, de acordo com o Departamento do Trabalho, e a taxa de desemprego declinou para 4,1%. Como disse o Editor da Breitbart News John Carney, isso está “desafiando previsões de lentidão do mercado de trabalho após a implementação das tarifas do Presidente Trump.” A Casa Branca nota que houve 700.000 ganhos de empregos desde que Trump assumiu o cargo.

3. Mega vitórias na imigração ilegal

A administração está apoiando a aplicação da imigração, e os cruzamentos fronteiriços atingiram outra baixa histórica em junho. Enquanto isso, a Patrulha Fronteiriça, como fizeram em maio, liberou zero imigrantes ilegais para o interior dos EUA. Para maior perspectiva, em maio de 2024, a administração Biden liberou 63.000. Os cruzamentos fronteiriços também caíram, no geral, quase 93% comparado ao ano passado.

4. Preços da gasolina no 4 de julho estão na baixa de quatro anos

E quando ajustado pela inflação, os preços da gasolina estão perto de uma baixa de 20 anos.

5. Acordos comerciais em abundância

Trump famosamente pediu tarifas recíprocas no “Dia da Libertação” e declarou que o tempo dos EUA enfrentando práticas comerciais injustas chegou ao fim. Desde então, ele selou acordos comerciais significativos, o mais recente sendo com o Vietnã.

6. Acordo de paz com Ruanda e a República Democrática do Congo

Trump negociou com sucesso um acordo de paz histórico entre os dois países, terminando um conflito de 30 anos.

“Mas hoje, a violência e destruição chegam ao fim, e toda a região começa um novo capítulo de esperança e oportunidade, harmonia, prosperidade e paz”, disse Trump aos repórteres na época.

7. Ataques ao Irã levando a um cessar-fogo para terminar a guerra de 12 dias

Não apenas os ataques foram o que Trump descreveu como um “sucesso espetacular”, mas um acordo de cessar-fogo foi alcançado, solidificando o status de Trump como negociador-chefe.

8. Membros da OTAN concordaram em aumentar gastos de defesa para 5% do PIB

Isso é um aumento de apenas dois por cento, cumprindo outro objetivo de política externa do presidente.

9. Juízes desonestos colocados em seus lugares

Enquanto juízes ativistas tentaram seu melhor para frustrar a agenda America First para o povo americano, a Suprema Corte os impediu de impor liminar nacional, abriu caminho para Trump continuar a cumprir suas promessas.

10. Inflação

Trump enfrentou a crise da Bideninflação, com a inflação central caindo para sua taxa mais baixa em quatro anos.

11. Mercado de ações forte

Está claramente subindo, com o S&P 500 e NASDAQ atingindo máximas históricas.

12. Empresas investindo nos EUA

O efeito Trump certamente aconteceu, e a Casa Branca continuou a rastrear muitos desses — investimentos estrangeiros e privados. Isso está incluindo mas não limitado a um investimento de $1,4 trilhão dos Emirados Árabes Unidos; $500 bilhões da Softbank, OpenAI e Oracle; $500 bilhões da Apple; $600 bilhões da Arábia Saudita; $500 bilhões da NVIDIA; e muito, muito mais.

13. Sanidade de gênero

Rapidamente ao assumir o cargo, Trump assinou uma ordem executiva assegurando que os EUA reconheceriam apenas dois sexos biológicos.

“É política dos Estados Unidos reconhecer dois sexos, masculino e feminino”, diz. “Esses sexos não são alteráveis e são fundamentados na realidade fundamental e incontestável.”

14. Vitórias culturais

A América foi absolutamente bombardeada com propaganda LGBTQ+ durante os anos Biden. Biden atacou estados defendendo crianças da ideologia de gênero radical e foi além para celebrar o que a sociedade secular considerava “mês do orgulho”.

Mas este ano? Grilos. Zero reconhecimento da Casa Branca de Trump. Sem mencionar que vários varejistas finalmente entenderam a dica também.

15. América primeiro

E não apenas no palco mundial. Como a Breitbart News reportou, “A repressão do Presidente Donald Trump à imigração ilegal está dando frutos enquanto o número de trabalhadores nascidos americanos disparou em junho enquanto o emprego de nascidos estrangeiros despencou.”

15. Parcerias coesas com estados para controlar a imigração ilegal

Sim. Estamos falando sobre Alcatraz dos Jacarés — uma instalação no Everglades da Flórida aprovada pelo DHS para abrigar, processar e deportar imigrantes ilegais. Coordenação 10/10.

16. Trump garantiu uma Ação Dourada perpétua como parte da aquisição de $14 bilhões da U.S. Steel pela Nippon Steel

Como a Casa Branca nota, isso garante que a U.S. Steel não terceirizará empregos americanos. América primeiro, novamente.

17. Preços dos ovos em baixa

O preço dos ovos foi um grande ponto de discussão durante a eleição de 2024 — compreensivelmente. Mas como prometido, Trump e sua administração trabalharam para baixá-los. Como a Breitbart News reportou no mês passado, “Desde que o Presidente Trump assumiu o cargo em janeiro, o preço médio de uma dúzia de ovos despencou de $6,49 em 21 de janeiro para apenas $2,52 hoje.”

18. Lei Laken Riley

Trump cumpriu outra promessa e assinou a Lei Laken Riley logo após assumir o cargo. A lei “exige que o Departamento de Segurança Interna (DHS) detenha ilegais que foram presos, acusados ou condenados por arrombamento, roubo, furto em loja ou latrocínio”, ajudando a garantir que outro criminoso imigrante ilegal não tenha a chance de ser liberado e ter a oportunidade de assassinar outro americano inocente.

“O Presidente Trump está acumulando vitória após vitória — tornando essas as melhores duas semanas para americanos comuns em décadas”, disse a Secretária Assistente de Imprensa da Casa Branca Taylor Rogers em uma declaração.

“No palco mundial e na frente doméstica, o Presidente Trump entregou suas promessas como nenhum outro Presidente antes. Está claro que o Presidente Trump estava certo sobre tudo, os americanos ainda não estão cansados de vencer, e nosso país nunca esteve TÃO QUENTE!” ela acrescentou.

Crédito Breitbart

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *