Governo Trump chama Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo para uma reunião

Governo americano quer detalhes sobre crises institucionais no Brasil; Moraes e STF estão no centro das conversas.

Eduardo Bolsonaro e o jornalista Paulo Figueiredo foram chamados pelo governo dos Estados Unidos para mais uma rodada de reuniões presenciais em Washington com autoridades e auxiliares de Donald Trump. Os encontros estão marcados para a próxima quarta e quinta-feira. As informações são da CNN.

Morando atualmente nos Estados Unidos, os dois devem atualizar o governo americano sobre a situação política e jurídica do Brasil, incluindo os desdobramentos envolvendo o Supremo Tribunal Federal (STF) e as investigações contra nomes da direita brasileira.

As reuniões acontecem em meio a um aumento na tensão entre os dois países. Na última semana, Trump sancionou o ministro Alexandre de Moraes, acusando-o de violar direitos civis e de perseguir adversários políticos — o que gerou forte repercussão no Brasil e no exterior.

Segundo CNN, embora Eduardo e Paulo não estejam diretamente envolvidos nas negociações comerciais entre os países, há expectativa de que o tarifaço de 50% imposto por Trump a produtos brasileiros também entre na pauta, ainda que de forma secundária.

Crédito Aliados Brasil

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *