EUA: Corte derruba decisão e libera acesso do DOGE a dados de agências federais

Um tribunal federal de apelações na terça-feira concedeu ao DOGE acesso a dados sensíveis de várias agências governamentais, anulando a liminar preliminar de um tribunal inferior.

A juíza distrital americana Deborah Boardman, nomeada por Biden, havia emitido anteriormente uma liminar preliminar bloqueando o DOGE de acessar dados potencialmente sensíveis, citando violações de privacidade.

Um painel de três juízes do Tribunal de Apelações do Quarto Circuito, em uma decisão de 2-1, derrubou a juíza Boardman e rejeitou o pedido dos sindicatos trabalhistas para bloquear o acesso do DOGE aos dados.

A Fox News reportou:

Um tribunal federal de apelações na terça-feira rejeitou um esforço de um grupo de sindicatos trabalhistas para bloquear o Departamento de Eficiência Governamental do presidente Donald Trump, ou DOGE, de acessar dados potencialmente sensíveis de usuários americanos de várias agências governamentais.

Juízes do Tribunal de Apelações do Quarto Circuito decidiram 2-1 para anular a liminar preliminar de um tribunal inferior que bloqueou o DOGE de acessar certos dados de usuários, citando preocupações de que o acesso do DOGE violaria leis federais de privacidade.

A decisão é uma vitória de curto prazo para a administração Trump, permitindo ao DOGE acessar informações sensíveis de usuários compiladas pelo Departamento de Educação americano, Departamento do Tesouro e Escritório de Gestão de Pessoal.

Sindicatos haviam processado para bloquear o acesso no início deste ano, citando preocupações de privacidade.

A decisão 2-1 do tribunal de apelações anula a liminar preliminar do tribunal inferior, proferida pela juíza distrital americana Deborah Boardman, e a remete de volta ao tribunal inferior para ser ouvida com base em seus méritos.

Crédito GP

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *