Com medo, regime de Maduro ameaça prender estrangeiros que entrarem ilegalmente na Venezuela

Estrangeiros que entrarem ilegalmente na Venezuela serão presos e tratados como “inimigos”, diz membro do chavismo.

Estrangeiros que tentarem entrar na Venezuela sem autorização do regime chavista serão presos e tratados como “inimigos da pátria”. A ameaça foi feita nesta quarta-feira (20) pelo presidente da Assembleia Nacional – o Parlamento do país, Jorge Rodríguez, em um discurso transmitido pela televisão estatal. Aliado do ditador Nicolás Maduro, que controla o legislativo, Rodríguez declarou que “todo estrangeiro que pretenda entrar a Venezuela de forma ilegal será tratado como inimigo da pátria. Aqui fica: preso ou da forma que for, mas fica.”

A declaração ocorre em meio à crescente pressão dos EUA contra Maduro. O Departamento de Justiça americano mantém uma recompensa de US$ 50 milhões pela captura do ditador, bem como recompensas generosas pela captura de outros nomes de peso do regime, como Diosdado Cabello.

Nos últimos dias, os Estados Unidos enviaram para a costa da Venezuela navios de guerra, em tese para combater o narcotráfico no Caribe. A medida, contudo, foi interpretada pelo regime de Maduro como uma ameaça militar.

Rodríguez não detalhou quais mecanismos de controle o regime pretende adotar para impedir a entrada de estrangeiros, mas garantiu que haverá duras penas para os que entrarem de forma ilegal.

“Não vamos permitir que ninguém venha a nosso território sem autorização, porque saberemos como responder”, disse.

O chavista ainda tentou sustentar a versão de que Caracas é “pioneira” no combate às drogas, negando a existência de plantações de cocaína no país e acusando Washington de “estratégias de guerra” contra a Venezuela.

Crédito Gazeta do Povo

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *