‘Moraes é um gângster de terceira categoria’, diz conselheiro de Trump

O ministro foi o primeiro a votar pela condenação de Bolsonaro na Primeira Turma do STF, nesta terça-feira, 9

Jason Miller, ex-assessor e conselheiro do presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), “é um gângster de terceira categoria determinado a usar a guerra política para manter o presidente Jair Bolsonaro fora das urnas”.

Miller fez o comentário ao compartilhar uma publicação do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), no X, nesta terça-feira, 9.

Na postagem, Gayer critica argumentos apresentados por Moraes para justificar a condenação de Bolsonaro.

“Sabe aquela reunião na qual Bolsonaro falou que não queria ver o Brasil virando uma ditadura?”, escreveu Gayer. “Moraes diz que Bolsonaro estava ali planejando tornar o Brasil uma ditadura. Somos todos Bolsonaro.”

Ao comentar a publicação do deputado, Miller afirmou que “Moraes está mostrando por que ele — e ninguém mais — é a maior ameaça à democracia no Hemisfério Ocidental”.

.@STF_oficial @Alexandre de Moraes is showing why HE – and nobody else – is the greatest threat to democracy in the Western Hemisphere.

Moraes is a third-tier gangster set on using political lawfare to keep President @jairbolsonaro off the ballot.#FreeBolsonaro 🇧🇷 https://t.co/5gi477QKQq— Jason Miller (@JasonMiller) September 9, 2025

Moraes foi o primeiro a votar pela condenação de Bolsonaro

Por volta das 17h desta terça-feira, 9, o presidente da 1ª Turma do STF, ministro Cristiano Zanin, encerrou mais uma sessão do julgamento da ação penal que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus, acusados de participação em uma suposta tentativa de golpe de Estado.

O encerramento ocorreu logo depois de o ministro Flávio Dino proferir seu voto, acompanhando o relator, Alexandre de Moraes, que votou pela condenação dos acusados durante a manhã.

Com isso, o placar parcial está em 2 votos a 0 a favor da condenação do grupo.

O julgamento será retomado às 9h desta quarta-feira, 10. O próximo a votar será o ministro Luiz Fux, que já sinalizou possível divergência em relação ao entendimento de Moraes. Não haverá sessão da 1ª Turma no período da tarde.

Crédito Revista Oeste

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *