O youtuber vendeu a fatia na agência Play9 para o empresário João Pedro Paes Leme, mas vai continuar cliente da empresa
O youtuber Felipe Neto saiu do quadro societário da Play9, empresa que ajudou a fundar em 2019, para dedicar-se exclusivamente à produção de conteúdo para suas redes sociais e YouTube. Apesar da mudança, ele continuará sendo cliente da agência.
O movimento ocorre depois de um processo de reestruturação interna. João Pedro Paes Leme, ex-executivo da Rede Globo e também cofundador, adquiriu a totalidade das cotas de participação de Neto e permanece como sócio majoritário e CEO da Play9. A empresa, segundo comunicado, não terá alterações nas operações cotidianas nem na cultura organizacional.
Mesmo fora da sociedade, Felipe Neto continuará contratando a Play9 para gerenciar campanhas publicitárias e estratégias digitais de seus canais. Paes Leme destacou, em nota, o papel relevante do influenciador na consolidação da agência, especialmente nos anos iniciais da operação.
“Foi algo muito natural e amistoso. Sentamos para conversar sobre o tema como dois amigos, ele [Felipe Neto] entendeu que eu precisava buscar novas oportunidades de crescimento para o grupo e que um equity maior me permitiria negociar essa expansão com mais liberdade”, disse Paes Leme.
Segundo o empresário, “o negócio foi bom para os dois lados. Acredito que o carinho que desenvolvemos um pelo outro ao longo do tempo nos permitiu ter essa conversa de uma forma leve e tranquila”, afirmou à revista Forbes. Paes Leme foi diretor-executivo do núcleo de esportes da Globo até setembro de 2016, quando pediu demissão.
Nova estrutura do grupo e futuro de Felipe Neto
Com a mudança, a Play9 passa a integrar suas demais marcas – PlayAction, PlayNest e Playground –, sob a liderança de Paes Leme, que assume o comando de todo o grupo. A decisão reflete o desejo de cada sócio de concentrar esforços em seus projetos principais, sem impacto para funcionários nem clientes atuais.
Felipe Neto, afastado do cotidiano da Play9 há cerca de dois anos, intensificará sua presença digital nos próximos meses. O influenciador é dono de um canal com mais de 45 milhões de inscritos no YouTube e soma quase 18 milhões de seguidores no Instagram.
Crédito Revista Oeste