Bolsonaro não vai conceder entrevista a podcast, diz Flávio

Senador informa que orientação partiu da defesa do ex-presidente

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro não dará entrevistas no momento. Segundo ele, a decisão segue orientação da equipe de advogados que representa a defesa do ex-chefe do Executivo.

A declaração foi publicada em sua conta oficial no X. Flávio explicou que, para uma entrevista ser possível, haveria necessidade de estabelecer condições específicas. “Por exemplo, que seja ao vivo e com a garantia de que suas cautelares não serão agravadas, conforme o que ele responder”, disse.

O parlamentar acrescentou que, nas circunstâncias atuais, considera inviável a participação do ex-presidente em entrevistas. “Do jeito que está hoje, me parece uma pegadinha”, concluiu.

Bolsonaro não dará entrevistas neste momento, por orientação de seus advogados.

Para que seja possível, entendo que seriam necessárias algumas condições. Por exemplo, que seja ao vivo e com a garantia de que suas cautelares não serão agravadas, conforme o que ele responder.

Moraes autorizou entrevista de Bolsonaro

A manifestação ocorre depois de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizar que Bolsonaro conceda entrevista ao podcast Café com Ferri, comandado pelo investidor Rafael Ferri. A autorização, no entanto, não obriga a realização da entrevista e determina que a defesa do ex-presidente se manifeste sobre o convite no prazo de cinco dias.

O pedido apresentado pelos organizadores do programa ao STF prevê que a gravação não seja transmitida ao vivo. Além disso, afirma que todas as exigências de sigilo e determinações judiciais seriam cumpridas.

Crédito Revista Oeste

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *