Eduardo reage a pedido de prisão: ‘Não querem um Bolsonaro nas urnas’

Solicitação foi protocolada por PT e Psol, que alegam que atuação do parlamentar nos EUA tem o objetivo de ‘influenciar’ julgamentos do suposto golpe

Uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Procuradoria-Geral da República avalie, em até cinco dias, um pedido de prisão contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por suposta coação processual.

O pedido foi protocolado pelo PT e pelo Psol, que alegam que a atuação de Eduardo nos Estados Unidos ao Brasil tem o objetivo de “influenciar o julgamento de acusados pela tentativa de golpe militar”, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Residente nos Estados Unidos desde fevereiro, Eduardo comentou o assunto por meio de suas redes sociais.

“Depois que Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos de prisão, adivinhe quem eles querem prender agora? As eleições presidenciais brasileiras são em 2026 e o Supremo Tribunal Federal não quer um Bolsonaro nas urnas”, escreveu o parlamentar.

After Jair Bolsonaro is convicted for 27 years in jail, guess who they want to jail now?

Brazilian presidential elections are in 2026 and the supreme court don’t want a Bolsonaro on the ballots. https://t.co/L1w7UZLzjl pic.twitter.com/uSDElUdoEK— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) October 6, 2025

Eduardo Bolsonaro admite candidatura à Presidência em 2026

Na quinta-feira 2, Eduardo declarou que pretende disputar a Presidência da República em 2026. Em entrevista ao SBT, o parlamentar disse acreditar principalmente na força do sobrenome. Do mesmo modo, afirmou que apenas abriria mão de concorrer caso o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, fosse candidato.

“Eu acho que há um espaço, há robustez numa candidatura com o sobrenome Bolsonaro. Estou no meu terceiro mandato, sou conhecido da sociedade, coloco sempre as minhas opiniões à disposição do escrutínio público. Acredito que estou maduro o suficiente. A única coisa que me fará não ser candidato é a candidatura do presidente Jair Bolsonaro”, declarou.

🚨URGENTE – Eduardo Bolsonaro diz que o potencial de transferência de votos de seu pai é de quase 100%, o que faz com que sua candidatura seja robusta

“Nós tivemos há 100 anos atrás um presidente eleito mesmo estando fora do país, então isso aí não seria novidade.” pic.twitter.com/XVacguwKYb — SPACE LIBERDADE  (@NewsLiberdade) October 3, 2025

Em entrevista, Eduardo reforçou a defesa do pai e criticou a situação judicial do ex-presidente, atualmente sob condenação do STF. “Não vejo motivo nenhum para que ele esteja preso. Se nós tivéssemos uma democracia normal, ele seria o candidato natural. Mas, na impossibilidade de isso ocorrer, eu apresento o meu nome”.

Crédito Revista Oeste

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *