Lula evita comentar sobre prisão de Bolsonaro, mas diz que “todo mundo sabe o que ele fez”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) evitou fazer maiores comentários, neste domingo (23), sobre a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ocorrida na véspera em Brasília por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Moraes atendeu a um pedido feito pela Polícia Federal no fim da noite de sexta (21) e início da manhã de sábado (22) de que houve uma tentativa de rompimento da tornozeleira eletrônica e risco de fuga durante uma vigília de apoiadores programada para ser realizada à noite.

“Eu não faço comentário sobre uma decisão da Suprema Corte. A Justiça tomou uma decisão, ele foi julgado, ele teve todo direito à presunção de inocência, foram praticamente dois anos e meio de investigação, de delação, de julgamento. Então, a Justiça decidiu, está decidido, ele vai cumprir a pena que a Justiça determinou, e todo mundo sabe o que ele fez”, disse Lula durante uma entrevista coletiva em Joanesburgo, na África do Sul, onde participou da reunião de cúpula do G20.

“Trump tem que saber que somos um país soberano, que a gente decide. E o que a gente decide aqui, está decidido”, completou.

Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22) após a Polícia Federal indicar suposto risco de fuga em meio à vigília convocada por seus apoiadores na véspera e de um “alerta’ de tentativa de rompimento da tornozeleira eletrônica. Moraes sugere que o ex-presidente tentaria se refugiar na Embaixada dos Estados Unidos, localizada a cerca de 13 quilômetros de distância do condomínio onde mora, em Brasília.

O ex-presidente foi levado para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília por volta das 6h35. Não se trata do início do cumprimento da pena por “golpe de Estado”.

Crédito Gazeta do Povo

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *