Maduro quer brasileiros nas ruas “para apoiar a Venezuela”

Presidente venezuelano deu a declaração ao receber um boné do MST durante programa de televisão

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro (Partido Socialista Unido da Venezuela, esquerda), pediu, na 5ª feira, que os brasileiros saiam às ruas em apoio “à paz e à soberania” venezuelanas. Misturando português e espanhol, o líder do país sul-americano declarou que “a vitória pertence” à Venezuela.

A declaração de Maduro foi feita durante um programa de televisão, no momento em que ele recebia um boné do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). 

“Muito obrigado, Brasil, muito obrigado, MST. A vitória nos pertence. Viva a unidade do povo do Brasil, viva a unidade com o povo venezuelano”, disse Maduro

“Povo do Brasil, saiam às ruas para apoiar a Venezuela em sua luta pela paz e soberania. Estou falando para vocês toda a verdade: temos o direito à paz com soberania. Viva o Brasil”, declarou.

A declaração de Maduro foi feita no mesmo dia em que os Estados Unidos realizaram mais um ataque a um barco de narcoterroristas. Desde 2 de setembro, os norte-americanos atacaram 23 embarcações, deixando 87 mortos.

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já se colocou à disposição para mediar a situação entre a Venezuela e os Estados Unidos. 

Em outubro, por exemplo, quando se reuniu na Malásia com o presidente dos EUA, Donald Trump (Partido Republicano), o petista afirmou que a América Latina é uma região de paz e que pode ajudar a “buscar soluções que sejam mutuamente aceitáveis e corretas”

Crédito Poder360

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *