foto: Reprodução
Durante a coletiva com o primeiro-ministro espanhol, Lula, ao responder uma pergunta sobre a Maria Corina Machado não poder participar das eleições presidenciais, disse “ao invés de ficar chorando eu indiquei outro candidato”
O Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela anunciou esta sexta-feira (27) que desqualificou a candidatura presidencial da líder da oposição, María Corina Machado CNN.
A líder da oposição venezuelana, Maria Corina Machado, respondeu, nesta quarta (6) a Luiz Inácio Lula da Silva, sobre a analogia feita pelo presidente brasileiro sobre a impossibilidade de que ela se candidate para as eleições presidenciais.
“Eu chorando, Presidente @LulaOficial? O senhor diz porque sou mulher? O senhor não me conhece. Estou lutando para fazer valer o direito de milhões de venezuelanos que votaram por mim nas primárias e os milhões que têm direito de votar em eleições presidenciais livres nas quais derrotarei o Maduro”, escreveu Machado.
A opositora escreveu ainda: “O senhor está validando os atropelos de um autocrata que viola a Constituição e o Acordo de Barbados, que o senhor diz apoiar”, manifestou, em referência ao acordo entre o governo venezuelano e a oposição, mediado pela Noruega e apoiado para o Brasil, para que houvesse garantias para a realização de eleições presidenciais no país. Apesar de ter ganhado as primárias opositoras do país, foi proibida pelo Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela de ocupar cargos públicos pelos próximos 15 anos.
A publicação, feita na plataforma de mídia social X (anteriormente conhecida como Twitter), refere-se a um vídeo em que Lula recordou aos jornalistas que, quando foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral brasileiro em 2018, indicou Fernando Haddad para concorrer à Presidência da República. “Em vez de ficar lamentando, eu indiquei outro candidato, e ele disputou as eleições”, disse em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, após se reunir com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez.
CNN
Uma resposta
Paulo, meus parabéns por seu trabalho muito bem feito, quando ainda estava na rádio (…) prefiro aqui não mencionar, ficava aguardando seus comentários, como sempre muito claros.
Continuo lhe acompanhando, muito sucesso pra você.