Argentino diz preferir uma “solução” com os filhos do ex-presidente em entrevista à CNN em espanhol
O presidente da Argentina, Javier Milei, declarou apoio à família Bolsonaro para as eleições deste ano no Brasil. Ele falou ao programa “Oppenheimer Presenta”, da CNN em espanhol, exibido neste sábado, 10.
🚨URGENTE – Milei declara apoio aos Bolsonaros nas eleições presidenciais desde ano
“No Brasil tenho amigos. Os Bolsonaro. Prefiro uma solução com o Bolsonaro e não uma solução com o socialismo do século 21.” pic.twitter.com/l0szL3QI91— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) January 10, 2026
As declarações ocorreram em meio a tensões entre Brasil e Argentina. O Itamaraty informou, na semana passada, que o Brasil deixará de representar os interesses argentinos na Venezuela. A função foi assumida em agosto de 2024 depois da expulsão do corpo diplomático de Caracas.
Flávio e Eduardo Bolsonaro comemoram declaração de Milei
Nas redes sociais, o senador Flávio (PL-RJ) e o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro divulgaram o vídeo com as falas e comemoraram. O primeiro, que é pré-candidato ao Palácio do Planalto, afirmou que a Argentina terá, “além de um amigo”, um parceiro comercial de verdade no Brasil a partir de 2027.
🇦🇷 ¡Además de un amigo, Argentina tendrá un verdadero socio comercial en Brasil a partir de 2027!
¡Gracias, presidente @JMilei !
🇧🇷 Além de um amigo, a Argentina terá um parceiro comercial de verdade no Brasil a partir de 2027!
Obrigado, Presidente Milei! https://t.co/4XFcngsNeE— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) January 10, 2026
Já Eduardo escreveu que Milei tirou a Argentina “da sua pior crise econômica e moral”. Além disso, ele lembrou de declaração do ex-presidente do país sul-americano, Alberto Fernández, que disse que os brasileiros “viera da selva”.
🇧🇷🇦🇷Antes na Argentina havia um presidente que dizia que os brasileiros vieram da selva. Hoje lá está Milei tirando a Argentina da sua pior crise econômica e moral.
Como é bom ter um presidente. Muito obrigado, @JMilei ! pic.twitter.com/p8Y8LRXc5L— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) January 10, 2026





