Bolsonaro pede autorização para visita de Valdemar Costa Neto

Pedido ocorre em meio à discussão sobre cenário eleitoral de 2026

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para que o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e outros aliados políticos possam visitá-lo na Papudinha, no Complexo da Papuda, em Brasília.

O pedido foi enviado ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pela execução da pena, e ainda aguarda análise. A solicitação ocorre enquanto o Partido Liberal (PL) discute o cenário eleitoral de 2026, com a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência.

Vale lembrar que Valdemar já teve visita barrada anteriormente por decisão de Moraes, por ser investigado no inquérito sobre golpe de Estado.

Embora tenha ficado fora da denúncia inicial da PGR, ele acabou indiciado pela Polícia Federal (PF) e voltou a ser alvo da investigação por suspeita de integrar organização criminosa e tentar abolir o Estado Democrático de Direito.

Além de Valdemar, a lista inclui dois senadores, dois deputados federais e um ex-integrante do governo Bolsonaro. São eles: senadores Wilder Morais (PL-GO) e Magno Malta (PL-ES), deputados federais Hélio Lopes (PL-RJ) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB), além do ex-secretário de Assuntos Fundiários do governo Bolsonaro, Luiz Antônio Nabhan Garcia.

Crédito Pleno.News

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *