Flávio Bolsonaro, senador e pré-candidato à Presidência da República, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro estiveram nesta quarta-feira (28) em Sderot, no sul de Israel, onde visitaram a delegacia atacada em 7 de outubro de 2023. No local, assistiram a um vídeo exclusivo apresentado oficialmente pelo Governo de Israel a autoridades internacionais, que documenta a tentativa de genocídio promovida pelo Hamas naquele dia contra os judeus.
Em seguida, visitaram o memorial que reúne os veículos das vítimas e das pessoas atacadas, além de carros utilizados por terroristas vindos de Gaza, preservados como evidência dos ataques. O encontro contou também com a presença do ministro para a Diáspora, Amichai Chikli.
Durante a visita, o senador Flávio Bolsonaro condenou os atos terroristas do Hamas.
“O que vimos aqui foi o resultado da barbárie do Hamas contra civis inocentes. Terrorismo não é resistência. É crime, é covardia e deve ser combatido com firmeza por todas as nações livres”, afirmou.
À noite, Flávio e Eduardo encontraram-se com o presidente de Israel, Isaac Herzog, para uma conversa institucional sobre os acontecimentos de 7 de outubro e seus desdobramentos.
A agenda reforçou o compromisso dos parlamentares brasileiros com a defesa da vida, da liberdade, da democracia e do combate ao terrorismo internacional.





