Filho do ex-presidente se declarou “especialmente satisfeito” com encontro entre governador de São Paulo e Bolsonaro na prisão
O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) disse estar “especialmente satisfeito” com a visita que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez ao ex-presidente Jair Bolsonaro na prisão na 5ª feira. O encontro aconteceu na Papudinha, presídio em Brasília, onde o ex-presidente cumpre pena por liderar uma trama golpista.
A declaração ocorreu após o governador paulista ter cancelado um encontro anterior marcado para o dia 22 de janeiro, gerando críticas dos filhos do ex-presidente. Segundo ele, a visita “faz muito bem” ao pai “neste momento difícil que ele atravessa”.
Este também é o 1º encontro entre eles desde o lançamento da pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República.
Em publicação no X, Eduardo escreveu: “É um gesto que, sem dúvida, faz muito bem a ele neste momento que ele atravessa e que contribui para que, com mais força e energia, sigamos adiante com difícil esperança em dias melhores”.
O filho do ex-presidente também mencionou ter ficado “ainda mais alegre” o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL), seu irmão, ao lado do governador após o encontro, concluindo que “Gestos como esse fortalecem laços, constroem pontes e reafirmam compromissos com o futuro do Brasil”.

Após a visita, Tarcísio de Freitas disse que seu “interesse é ficar em São Paulo”, afastando especulações sobre uma possível candidatura presidencial. O governador também defendeu a concessão de prisão domiciliar para Bolsonaro.





