O presidente do banco, Nelson Antônio de Souza, compareceu acompanhado de membros da comissão independente responsável pela investigação
O gabinete do ministro Dias Toffoli, no Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu nesta terça-feira, 3, o relatório preliminar da auditoria forense sobre as transações entre Banco de Brasília (BRB) e Banco Master. O presidente do BRB, Nelson Antônio de Souza, compareceu acompanhado de membros da comissão independente responsável pela investigação. O grupo foi recebido pelo juiz auxiliar de Toffoli, desembargador Carlos Vieira von Adamek, conforme informou o Metrópoles.
O banco comunicou que a auditoria, feita pelo escritório Machado & Meyer com apoio técnico da Kroll, identificou “achados relevantes” no processo. Esse mesmo documento já havia sido encaminhado à Polícia Federal na quinta-feira anterior e ao Banco Central na segunda-feira 2.
Investigações e suspeitas em torno das transações que envolvem o BRB e Banco Master
A Polícia Federal instaurou um novo inquérito para apurar possíveis irregularidades societárias que envolvem o BRB durante a tentativa de compra do Banco Master. Paralelamente, há outra investigação em andamento sobre suposta fraude na aquisição de carteiras de crédito do Master pelo BRB, que envolve R$ 12 bilhões, sob responsabilidade do ministro Dias Toffoli.





