“Alcolumbre já está com coração amolecido sobre Messias”, diz Jaques

De acordo com Jaques Wagner, o coração do presidente do Senado já está “amolecido” em relação à indicação de Messias ao STF

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), afirmou, nesta quarta-feira (4/2), que o coração do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), já “está amolecido” para marcar a sabatina da indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, ao Supremo Tribunal Federal (STF). A mensagem da indicação ainda não foi encaminhada ao Senado Federal.

O senador disse que o agendamento da sabatina vai depender da conversa entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Alcolumbre. De acordo com o líder, o presidente do Senado já está com o “coração amolecido” e que o caminho de Messias “já está ajeitado”.

“O Messias não desperta ira em ninguém. Ele é um cara suave, que conversa e atende todo mundo. […] Eu acho que ele vai ser aprovado”, afirmou.

Indicação ao STF

A indicação de Messias pelo presidente Lula para ocupar a cadeira deixada por Luís Roberto Barroso no STF, chegou a causar uma rusga com o Senado, que defendia o nome do ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG)..

Lula deverá ter mais uma conversa com Alcolumbre nos próximos dias. A expectativa é de que a conversa entre os dois destrave de vez o tema, permitindo que o governo envie a mensagem com a indicação ao Senado e que a Casa marque a sabatina de Messias.

Carreira de Messias

Procurador da Fazenda Nacional concursado desde 2007, Messias tem 45 anos de idade. Com isso, pelas regras atuais, ele poderá ficar como ministro do Supremo pelos próximos 30 anos. Ele atua como ministro da AGU desde janeiro de 2023, quando teve início o terceiro do governo petista. Antes disso, ele foi subchefe para Assuntos Jurídicos (SAJ) da Presidência durante o governo Dilma.

Crédito Metrópoles

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *