Presidente americano afirmou que seria “difícil de vencer” a dupla no próximo pleito presidencial americano
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (4) que uma chapa eleitoral para 2028 integrada por seu vice-presidente, JD Vance, e pelo secretário de Estado, Marco Rubio, seria “difícil de vencer”, mas evitou se pronunciar sobre quem deveria liderar a eventual candidatura pelo Partido Republicano.
Em uma entrevista à rede de televisão NBC News, Trump disse que ambos possuem “grande inteligência”, embora tenha reconhecido que existem diferenças de estilo.
– Eu diria que um é ligeiramente mais diplomático que o outro – declarou Trump, que elogiou a capacidade política de ambos e assegurou que “a combinação de JD e Marco seria muito difícil de derrotar”.
O presidente americano, no entanto, mostrou-se prudente sobre o futuro político do Partido Republicano e afirmou que ainda falta tempo para definir as candidaturas.
– Não quero entrar nisso. Temos três anos pela frente – disse, insistindo que não busca provocar “uma discussão” dentro de sua equipe.
Tanto Vance quanto Rubio são considerados figuras ascendentes dentro do partido e possíveis candidatos nas primárias republicanas de 2028.





