Eduardo pede a governo Trump que não caia na “provocação” de Lula

A integrantes do governo Donald Trump, Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo disseram que presidente Lula estaria cavando o tarifaço

O ex-deputado Eduardo Bolsonaro e o jornalista Paulo Figueiredo pediram a integrantes do governo Donald Trump que não caiam no que a dupla considera uma “provocação” do presidente Lula em relação ao tarifaço.

O pedido foi feito por Eduardo e Figueiredo nas conversas que os dois tiveram com parlamentares republicanos e assessores de Trump na segunda-feira (22/6) e na terça-feira (23/6) em Washington, D.C.

Segundo aliados, o ex-deputado e o jornalista argumentaram aos auxiliares de Trump que Lula estaria cavando tarifaço e que, caso os Estados Unidos confirmem a medida, estariam caindo na “provocação” do petista.

Ao governo Trump, Eduardo e Figueiredo elencaram algumas atitudes de Lula no meio das negociações sobre o tarifaço para sustentar que o atual mandatário brasileiro estaria atuando para provocar a medida.

Entre es gestos, estariam as recentes críticas a Trump, a decisão de não mandar um representante para uma audiência pública sobre o tarifaço em 6 de junho e a emissão de títulos públicos em moeda chinesa.

Crédito Metrópoles

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *