Pesquisar
Close this search box.

14 Democratas votam com Republicanos para condenar as políticas de imigração de Biden

14 Democratas votam com Republicanos para condenar as políticas de imigração de Biden

(Al Drago/Bloomberg via Getty Images)

Quatorze democratas votaram com os republicanos na terça-feira para aprovar uma resolução liderada pelo Partido Republicano condenando as políticas de imigração do presidente Biden.

A proposta foi apresentada pela deputada Monica De La Cruz, republicana do Texas, que representa um distrito na fronteira e foi escolhida para dar a resposta em espanhol ao discurso do Estado da União de Biden na semana passada.

Seu projeto de lei tinha como alvo Biden e o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, acusando-os de terem “criado a pior crise de segurança na fronteira da história da nação”.

A resolução também acusou a administração Biden de promover políticas de asilo que, de acordo com críticos, contribuíram para exacerbar a crise na fronteira, e alegou que a administração “intencionalmente violou a lei de imigração dos Estados Unidos ao se recusar a deter estrangeiros inadmissíveis que chegam à fronteira”.

A votação ocorreu horas depois de a recém-criada força-tarefa dos Democratas da Câmara sobre segurança de fronteiras ter realizado a sua primeira conferência de imprensa apelando a soluções bipartidárias para a crise.

“Para resolver esse problema, é necessário que o Congresso dos Estados Unidos tome medidas. Este grupo se uniu para enfatizar: ‘Escutem, vemos este projeto bipartidário no Senado como uma solução’. Portanto, estamos prontos. Vamos avançar”, afirmou o deputado Tom Suozzi, do estado de Nova York.

O presidente da Câmara, Mike Johnson, R-La., fez da crise fronteiriça e da imigração um foco central desde que assumiu o comando da Conferência do Partido Republicano na Câmara, em outubro.

No início deste ano, ele liderou uma delegação de mais de 60 republicanos à fronteira entre os EUA e o México para chamar a atenção para a questão.

Quase 7,3 milhões de migrantes atravessaram ilegalmente a fronteira sudoeste desde que Biden assumiu o cargo, um número que ultrapassa a população de 36 estados individuais.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *