Foto - Divulgação/Frente Parlamentar Agropecuária
Membros das bancadas ruralista e evangélica agem nos bastidores para viabilizar o nome do deputado federal paranaense.
As duas principais bancadas da Câmara dos Deputados, a ruralista e a evangélica, buscam, nos bastidores, viabilizar o nome do deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), para suceder Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Casa. A articulação envolve uma conversa com Lira que deve ocorrer nos próximos dias para discutir a viabilidade do nome. A indicação tem o respaldo do ex-presidente Jair Bolsonaro, o qual já teria abordado o assunto com o próprio Lupion.
Apesar da articulação, o titular da FPA prossegue afirmando que a presidência da casa não faz parte de suas ambições. ” A nossa bancada é importante na Câmara e devido ao seu tamanho é comum que alguns partidos e outras frentes parlamentares aventem meu nome de vez em quando”, afirma Lupion. “Mas não há nada oficial e muito menos formalizado”, garante.
Uma resposta
Se Bolsonaro conhece e indica. Deve ser um homem maus a direta, menos centro e muito menos esquerda. Né. Ficamos aqui torcendo. Nós da direita precisamos falar em reformas , e muito. É algo q nossos parlamentares não fazem. Precisamos parar de falar da esquerda e tomar direção das nossas pautas.