Foto - Reprodução X
Levantamento do Paraná Pesquisa mostra atual prefeito com 27,3% dos votos contra 25,7% do deputado.
O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), aparece na primeira colocação em levantamento de intenção de voto do Paraná Pesquisas. O material foi divulgado na manhã desta quinta-feira, 2.
Nunes aparece numericamente à frente dos demais pré-candidatos à prefeitura da capital paulista nos três cenários formulados pela equipe do instituto.
Na modalidade espontânea, onde nenhum nome é mencionado aos entrevistados, o emedebista alcança 11,1% das intenções de voto. Ele é seguido pelo deputado federal Guilherme Boulos (Psol), que tem 9,6%, configurando uma situação de empate técnico devido à margem de erro de 2,9 pontos percentuais. Nessa parte, os demais pré-candidatos registram menos de 2%.
No cenário 1 da pesquisa estimulada, onde se cita uma lista com determinados nomes aos eleitores, Nunes novamente aparece à frente de Boulos e de todos os outros rivais. Enquanto o prefeito contabiliza 27,3%, o deputado registra 25,7%. Recém-filiado ao PSDB, o apresentador José Luiz Datena é outro a aparecer com dois dígitos, com 15,3%.
Já no segundo cenário da estimulada, Nunes aparece mais uma vez numericamente na primeira colocação. O emedebista tem 35,2% das intenções de voto, contra 29,8% de Boulos. A deputada federal Tabata Amaral (PSB) surge com 10,6%.
Ricardo Nunes também lidera projeções para o 2º turno
O atual prefeito paulistano também supera os adversários em projeções para um eventual segundo turno. Contra Boulos, por exemplo, o Paraná Pesquisas indica vitória do emedebista por 46,8% a 37,6%. Num embate com Tabata, o político do MDB registra vantagem de quase 20 pontos porcentuais: 49,6% versus 30,8%.
Leia mais
O Paraná Pesquisas ainda apresentou cenário de uma eventual disputa entre Boulos e Tabata no segundo turno. Dentro dessa possibilidade, o representante do Psol leva a melhor sobre a integrante do PSB, com 43,6% a 33,9%.
Dados da pesquisa
O levantamento de intenção de voto do Paraná Pesquisas, registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número SP-05530/2024, entrevistou 1,2 mil eleitores em potencial de 26 de abril a 1º de maio e mostra Ricardo Nunes na liderança na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Com a já mencionada margem de erro em 2,9 pontos porcentuais, o nível de confiança da pesquisa é de 95%.
Uma resposta
O prefeito atual não é dos melhores, mas qualquer candudato é melhor que o invasor de imoveis.