Nesta quarta-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o “tipo de gente” que está propagando notícias falsas sobre a calamidade no Rio Grande do Sul será “banido da política” em breve.
Durante seu pronunciamento no estado desde o início das enchentes, Lula elogiou o trabalho dos voluntários que estão resgatando pessoas e prestando ajuda humanitária às vítimas das chuvas. Ele ressaltou a diferença entre esses voluntários e aqueles que supostamente disseminam informações falsas.
Lula expressou sua gratidão aos que se dispuseram a ajudar em meio à tragédia, acrescentando que “apesar das “fake news” e do comportamento de alguns indivíduos” que, segundo ele, não se envolvem em política de maneira construtiva, mas sim “buscam prejudicar os outros e difamar as pessoas“. Ele abordou o assunto durante o anúncio de novas medidas para o Rio Grande do Sul em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre.
“Tenho certeza de que esse tipo de gente, após testemunhar o esforço dos milhões de voluntários que vemos aqui, será banido da política brasileira mais cedo ou mais tarde. Essas pessoas não serão mais levadas a sério”, acrescentou Lula.
Respostas de 2
Eu já tenho uma lista: começando por ele mesmo e sua ‘digníssima’ cuidadora!
Porque serem banidas da mídia é seleção natural. Globo news com traço de audiência. ZERO! Da política também. Se pensarmos na campanha, sr usurpador da cadeira presidencial, o sr é o primeiro.