Foto - Getty Images
“Não quero que ele apareça como no discurso do Estado da União. Ele estava ‘alto como uma pipa'”, disse Trump durante um discurso em Minnesota.
Donald Trump exigiu na sexta-feira que Joe Biden seja testado para drogas antes dos dois debates presidenciais que ambos os candidatos concordaram em participar.
O ex-presidente citou o discurso de Biden sobre o Estado da União em março ao pedir o teste de drogas, alegando que Biden estava “alto como uma pipa” quando fez o discurso.
“Eu só quero debater com esse cara, mas sabem – e vou exigir um teste de drogas também, a propósito,” Trump disse aos republicanos durante um discurso em um jantar do GOP em St. Paul, Minnesota.
O ex-presidente Donald Trump está exigindo que o presidente Joe Biden faça um teste de drogas antes dos dois candidatos se enfrentarem em um debate em 27 de junho.
“Eu vou. Não, eu realmente vou. Não quero que ele chegue como no Estado da União. Ele estava alto como uma pipa,” acrescentou o provável candidato republicano à presidência.
“Vamos exigir um teste de drogas,” reiterou Trump, sem dizer se ele mesmo faria o teste.
A campanha de Biden não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do The Post.
Biden, de 81 anos, falou alto e de forma bastante rápida durante seu longo discurso.
O deputado Greg Murphy (R-N.C.), co-presidente do Caucus dos Médicos do GOP, alegou após o discurso que Biden “deve ter tomado algo naquele dia.”
O ex-presidente citou o discurso de Biden sobre o Estado da União em março ao pedir o teste de drogas, alegando que Biden estava “alto como uma pipa” quando fez o discurso.
Trump, de 77 anos, já havia solicitado anteriormente que Biden fosse testado para drogas.
Em 2020, ele argumentou que as performances de Biden nos debates durante as primárias democratas foram “desiguais” e disse que iria “exigir fortemente” um teste de drogas antes dos debates entre eles nas eleições gerais de 2020.
Nenhum dos candidatos acabou fazendo um teste de drogas antes dos dois debates de 2020.
Os dois homens debateram na Belmont University em Nashville, Tennessee, em 22 de outubro de 2020, semanas antes das eleições presidenciais de 2020.
Trump e Biden concordaram esta semana em debater em 27 de junho (na CNN) e 10 de setembro (na ABC).
“Acho que eles serão justos, acho que serão justos o suficiente,” disse Trump na sexta-feira sobre as redes que hospedarão os debates.