O grupo terrorista Hamas manifestou “grande preocupação” após a queda de um helicóptero que levava o presidente iraniano Ebrahim Raisi e outros oficiais iranianos neste domingo (19).
Ainda não se sabe muito sobre o acidente.
Em uma declaração, o Grupo Terrorista Hamas demonstrou “solidariedade” ao presidente e ao “amigável povo iraniano”. “Neste trágico incidente, expressamos nossa total solidariedade à República Islâmica do Irã, sua liderança, governo e povo. Pedimos a Alá, o Todo-Poderoso, que proteja e assegure a segurança do presidente iraniano e de sua comitiva, e que mantenha todo mal longe do amigável povo iraniano”, afirmou o grupo.
Segundo informações da CNN Brasil, as tensões persistem em todo o Oriente Médio enquanto Israel está em guerra em Gaza contra o grupo terrorista Hamas, que é um aliado do Irã.
No meio da guerra em Gaza, o Irã lançou um ataque sem precedentes contra Israel. Teerã afirmou que a ofensiva foi uma retaliação a um suposto ataque aéreo israelense ao consulado iraniano na Síria. Este confronto apenas intensificou ainda mais as tensões no Oriente Médio.
Grupos financiados pelo Irã, incluindo os Houthis no Iêmen e o Hezbollah no Líbano, também participaram do aumento dos conflitos na região.