Quase 50 pessoas voltaram ao cárcere, durante ação da PF contra manifestantes do 8 de janeiro.
Durante a mais recente fase da Lesa Pátria, que mandou 49 manifestantes do 8 de janeiro para a cadeia, agentes da Polícia Federal (PF) manifestaram desconforto, por terem de prender doentes e idosos.
Membros da PF que participaram do ato relataram o constrangimento a Oeste, em caráter reservado.
A impressão é a mesma de advogados que estiveram em algumas das diligências realizadas em 18 Estados, mais o Distrito Federal.
“São nítidos o constrangimento e a incredulidade dos policiais com quem tive contato, por terem de prender gente assim”, disse uma fonte, ao mencionar que um dos alvos da ação foi tratado com “urbanidade”.
Outras pessoas detidas também receberam tratamento respeitoso pelos agentes, tendo tempo até para gravar despedidas, conforme depoimentos feitos à reportagem.
Ação da PF contra manifestantes do 8 de janeiro
Na manhã de ontem, a PF prendeu 49 manifestantes do 8 de janeiro, a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que expediu mais de 200 mandados.
De acordo com um advogado, Moraes determinou as prisões para evitar possível “fuga” dos manifestantes.
Há pouco mais de duas semanas, o portal UOL noticiou a existência de “foragidos” na Argentina e no Uruguai. A partir daí, o juiz do STF passou a expedir mandados a fim de evitar novas fugas.
Respostas de 2
MENTIROSOS! Não acredito nem um pouco nesse ‘constrangimento, desconforto e incredulidade’ desses palhaços. Cumpriram as ordens, são coniventes, tão cruéis quanto, faça-me o favor.
Terão o retorno merecido!
Pessoas que apoiam esse tipo de atitude do ministro deveriam ir embora para Cuba e Venezuela é o lugar adequado para esses tipos de pessoas.