Pesquisar
Close this search box.

Controladoria Geral da União também vai investigar suspeitas de irregularidades em leilão de arroz

Controladoria Geral da União também vai investigar suspeitas de irregularidades em leilão de arroz

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A Controladoria-Geral da União (CGU) iniciou uma investigação para apurar suspeitas de irregularidades no leilão destinado à importação de 300 mil toneladas de arroz. A medida foi tomada após uma solicitação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que administra a compra.

Em um ofício enviado ao órgão de controle, a Conab pediu a verificação da regularidade do leilão e também solicitou à Polícia Federal (PF) que analisasse o processo.

“Essas medidas visam garantir total transparência no processo, além de prestar contas e proporcionar a tranquilidade que a sociedade brasileira merece”, declarou a companhia em nota.

O governo federal anunciou, na terça-feira (11/6), a anulação do leilão que buscava adquirir 300 mil toneladas de arroz, em “resposta à crise das enchentes no Rio Grande do Sul”.

A decisão foi motivada por suspeitas de irregularidades apresentadas pelas empresas vencedoras. O presidente da Conab, Edegar Pretto, mencionou “fragilidades” e afirmou que o governo vai refazer o edital, com previsão de publicação do novo chamamento em até 10 dias.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *