Pesquisar
Close this search box.

Suprema Corte Americana dá vitória histórica aos manifestantes do 6 de janeiro – Condenações podem ser anuladas

Foto - Divulgação / Pixabay

A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu contra o uso da lei de obstrução de procedimento oficial em casos relacionados aos eventos de 6 de janeiro de 2021.

Essa decisão questiona a legalidade de centenas de processos contra manifestantes. Críticos alegam que o Departamento de Justiça teria usado a lei de forma abusiva para punir opositores políticos.

A decisão da Suprema Corte dos EUA terá impactos significativos e de longo alcance. Primeiramente, muitas das condenações baseadas nesta lei provavelmente serão revisadas ou anuladas, afetando centenas de casos.

Processos em andamento que se apoiam nesta acusação específica poderão ser descontinuados ou substancialmente alterados. Esta decisão também pode influenciar significativamente o caso contra o ex-presidente Trump, que enfrenta acusações relacionadas a esta lei.

Além disso, estabelece um novo precedente legal para a interpretação da lei 1512(c)(2), limitando seu uso em casos futuros.

A maré está virando. Vem aí a volta do anzol.

Paulo Figueiredo

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Respostas de 3

  1. Nem na Wikipédia pode-se confiar mais, é tendenciosa. Precisamos de uma ‘suprema corte’ dessas aqui no Brasil.

  2. Será q o Lex Luthor do PCC de Moraes irá revisar suas decisões em relação às penas e prisões do oito de janeiro. Ali um é suportado pelos outros até o barco começar a afundar, os ratos são os primeiros a pular fora, e o capitão? Esse é largado sozinho no barco, deixa a coisa feder mesmo q quero ver a tiurma pulando fora, ou não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *