Biden afirma estar “firmemente comprometido” em permanecer na corrida

Foto - Tom Brenner

O presidente Biden desafiou seus críticos em uma carta aos membros democratas do Congresso e em declarações inflamadas na MSNBC.

Na segunda-feira, o presidente Biden desafiou seus críticos a “me desafiarem na convenção” se quiserem que ele saia da corrida presidencial, recusando-se a abrir mão em uma carta desafiadora aos membros democratas do Congresso e em declarações inflamadas no programa “Morning Joe” da MSNBC.

Declarando-se “frustrado com as elites” que pediram sua saída da corrida, o Sr. Biden usou o ambiente amigável do programa matinal para responder às demandas de que ele demonstre o vigor que faltou em seu desempenho apático no debate de 27 de junho.

Biden elevou a voz repetidamente durante a breve entrevista por telefone, especialmente depois que um dos apresentadores perguntou se ele havia feito exames neurológicos após o debate. Soando exasperado e irritado, Biden rejeitou as afirmações de que sua resistência e habilidades mentais não foram testadas de forma real.

“Isso me deixa louco, as pessoas falarem sobre isso”, disse ele.

Menos de uma hora antes da entrevista, a campanha de Biden divulgou uma carta aos democratas do Congresso na qual o presidente escreveu que estava “firmemente comprometido em permanecer na corrida”, uma resposta direta aos aliados no Capitólio que têm vindo a público cada vez mais pedindo sua saída.

“A questão de como avançamos já foi amplamente discutida por mais de uma semana”, escreveu Biden na carta de duas páginas, divulgada por sua campanha. “E é hora de isso acabar. Temos um trabalho. E esse é derrotar Donald Trump.”

No “Morning Joe”, o presidente repetiu sua recusa em recuar, dizendo que não se importava com nenhum dos legisladores de alto escalão ou comentaristas que pediam que ele se afastasse, incluindo o representante Jerrold Nadler, de Nova York, o principal democrata no Comitê Judiciário, e o representante Seth Moulton, democrata de Massachusetts.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *