Foto - Imagens Getty
O senador Jon Tester, D-Mont., afirmou que o presidente Biden precisa demonstrar sua capacidade de cumprir um segundo mandato na Casa Branca, juntando-se a um grupo de legisladores democratas que estão analisando o presidente após um desempenho medíocre no debate do mês passado e uma entrevista que não conseguiu acalmar as preocupações.
“O presidente Biden precisa provar ao povo americano – inclusive a mim – que está à altura do cargo por mais quatro anos”, disse Tester em comunicado na segunda-feira.
“Enquanto isso, continuarei a fazer o que sempre fiz: desafiar o presidente Biden quando ele estiver errado e proteger nosso modo de vida em Montana”, acrescentou
O candidato republicano ao Senado de Montana e ex-Navy SEAL Tim Sheehy (à esquerda) e o senador democrata de Montana Jon Tester (à direita). (Tim Sheehy para Montana / Getty Images)
Tester está concorrendo à reeleição para o Senado no estado vermelho de Montana, que foi vencido duas vezes pelo ex-presidente Trump.
A declaração do democrata de Montana sobre Biden e sua capacidade de servir mais quatro anos veio mais de uma semana após o fraco debate de Biden e vários dias após sua entrevista na ABC News.
Foto - ANDREW CABALLERO-REYNOLDS/AFP via Getty Images)
No passado, o senador democrata assegurou a aptidão de Biden como presidente, afirmando no ano passado que estava “absolutamente 100% a favor”.
Foto - Anna Moneymaker
Tester enfrenta uma chance considerável de ser destituído em novembro, com entidades republicanas investindo recursos substanciais para apoiar o candidato ao Senado, Navy SEAL Tim Sheehy. O Cook Political Report classifica a corrida como uma “disputa acirrada”.