Pesquisar
Close this search box.

Advogado cobra de Alexandre de Moraes dados de geolocalização de Filipe Martins

As informações provariam que seu cliente estava no Brasil no fim de 2022, conforme Sebastião Coelho.

O advogado Sebastião Coelho, responsável pela defesa de Filipe Martins, cobrou do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), os dados de geolocalização do ex-assessor da Presidência no governo de Jair Bolsonaro. O jurista compartilhou um vídeo nas redes sociais na última sexta-feira, 5, para comentar o assunto.

Na publicação, Coelho criticou Alexandre de Moraes por não disponibilizar documentos com dados de geolocalização de celulares de Filipe Martins. Essas informações poderiam provar que o ex-assessor estava no Brasil no fim de 2022.

A defesa afirma que Filipe Martins não saiu do país com Bolsonaro, o que contesta a justificativa de Alexandre de Moraes para mantê-lo preso desde fevereiro de 2024. A prisão ocorreu dentro da Operação Tempus Veritatis, que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e manter Bolsonaro na Presidência.

“Desde segunda-feira 1º, a Tim [operadora] informou ao Supremo Tribunal Federal a geolocalização do Filipe Martins”, afirmou Coelho. “Ou seja, com base nas estações radiobase, por onde ele andou desde o dia 30 de dezembro de 2022. Estranhamente, essa informação não é juntada no processo.”

Defesa de Filipe Martins visita o STF

Coelho relatou que a defesa de Filipe Martins tem visitado o STF diariamente. “Desde segunda-feira, temos ido ao STF”, disse. “Hoje [sexta-feira], fomos duas vezes. Mas a informação é que só ontem foi para o gabinete do ministro. Estranho, não é? Como é que o documento urgente chega numa segunda-feira e leva três dias para ir ao gabinete do ministro e não é disponibilizado para juntar no processo? É negado à defesa o direito de ver um documento que foi pedido pela própria defesa.”

O advogado também declarou que irá denunciar “todas as arbitrariedades e todas as manobras que estão sendo feitas” no caso.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *