Pesquisar
Close this search box.

DNC avança com a nomeação de Biden, apesar das preocupações dos democratas

Foto - AFP via Getty Images

Em uma reunião do Comitê de Regras na sexta-feira, o partido afirmou que o presidente Biden seria formalmente nomeado candidato à presidência.

O Comitê Nacional Democrata (DNC) está planejando seguir adiante com a nomeação do presidente Biden para a Casa Branca, apesar de um grupo de democratas estar clamando por um novo candidato.

O presidente Biden será formalmente nomeado como candidato do partido em uma votação antecipada entre 1º e 7 de agosto, confirmou o Comitê de Regras do DNC na sexta-feira, de acordo com a CBS News.

“Graças a cada um de vocês, vamos renomear o presidente Biden e a vice-presidente [Kamala] Harris,” disse Jamie Harrison, chefe do DNC, que continua sendo um forte apoiador da chapa Biden-Harris.

A vitória de Biden em uma votação planejada é praticamente garantida. Para ganhar a nomeação, um candidato presidencial democrata deve garantir a maioria dos delegados comprometidos na primeira rodada de votação — mais de 1.900.

O presidente em exercício, que dominou as primárias presidenciais democratas deste ano na ausência de um desafiante sério, possui quase 3.900 delegados comprometidos.

Quando questionada sobre a possibilidade de outro candidato desafiar, a co-presidente do DNC, Leah Daughtry, disse que “qualquer desafiante precisaria do apoio verificado de centenas de delegados”, informou a BBC.

O forte apoio de Harrison veio enquanto um coro crescente de líderes do Partido Democrata tem chamado publicamente Biden para sair da corrida.

Nos bastidores, figuras importantes do partido, como o ex-presidente Barack Obama, a ex-presidente da Câmara, Nancy Pelosi, e o senador de Nova York, Chuck Schumer, teriam aconselhado Biden, 81, a desistir — algo que tem deixado Biden cada vez mais amargurado.

“Podemos todos lembrar por um minuto que essas mesmas pessoas que estão tentando empurrar Joe Biden para fora são as mesmas que literalmente nos deram Donald Trump?” reclamou uma fonte próxima a Biden à NBC News.

Biden, recuperando-se de sua terceira batalha contra o coronavírus em sua casa de praia em Delaware, continua publicamente comprometido em permanecer na corrida e anunciou planos para retomar a campanha na próxima semana.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *